Venha fazer parte da KTO
x
jairo
jairo
Mais Opções

jairo joel de oliveira


44 anos

Torcedor do site número: 4.940

cadastrado desde 21/03/2012

Pode ganhar, pode perder, Corinthiano até morrer!!!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 19/05/2024

Atividade de Jairo Oliveira no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 199 posts para o jairo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 192 comentários para o jairo entrar no ranking

Ver Ranking

8 Comentários

88% de aprovação

1 Post

100% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 19/05/2024 às 17h04

Jairo Oliveira avalia 75.00% como positivo

Posts e comentários do jairo

Última interação no site em 17/05/2024 às 21h33

  • jairo

    jairo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Crônica da idolatria pelo gigante!"

    há 1 mês

    Faltavam alguns meses para o dia 23/05/2012. Eu, desempregado, casado, morando em uma cidade de MG (sou paulista), resolvi dividir a internet com uma vizinha. (Mais de 70 MTS de distância) Comprei a fiação e contratei um instalador. Não sei porque, mas alguma coisa me dizia que seria um ano importante para o Corinthians, logo, eu não poderia perder nada.

    Sem intimidade alguma com tecnologia, havia lido em algum lugar que existia canais por streaming e que a internet me ajudaria a ver futebol ao vivo. Porém, na minha inocência e ânsia por ver o meu Corinthians, não chequei que a internet deveria ter uma velocidade razoável, e aque eu compartilhava com a vizinha era de 200 mbs rsrsrsrsrs.

    Todos os jogos do paulista e da Libertadores que eu só teria a internet do meu computador, (montado na santa Efigênia em SP, com muito esforço antes da mudança), seria com muito sofrimento e travamentos inimagináveis para os impacientes.

    Chegava o grande dia. 23/05/2012, a rede globo de minas, não transmitiria a partida entre Corinthians x Vasco no Pacaembú. Em minas, seria transmitido um jogo do Cruzeiro (que não me lembro contra quem). Aquele fatídico dia foi arrastado, as horas não passavam, o dia era eterno, até a hora do jogo. O que me confortava era a comunidade de corinthiano que tínhamos no Orkut. Por lá, eu ficava por dentro de como estava minha cidade natal, preparada para o grande jogo. Mesmo longe, sabia que aquele dia, a cidade de SP estava parada, respirando o ar tenso do jogo que aconteceria em breve. Coloquei minha camisa dos gaviões, e fiz uma bandana da camisa do Corinthians com o logotipo da Samsung, a mesma camisa que viu o Corinthians cair, iria ver a glória de um jogo épico.

    Começa o jogo, as 21:45, tenso, como se esperava. A pacata cidade mineira calma, como uma noite qualquer, vários vizinhos dormindo, outros vendo tvs no aconchego de seus lares. Um silêncio absurdo.

    Para não incomodar a companheira que se retirará para dormir, abaixei o volume do computador a uma altura quase inaudível, pois a casa havia apenas dois cômodos e assim como a cama, o computador ficava no quarto. Ainda para não atrapalhar, virei o computador para a parede a fim de inibir um pouco a claridade que afetava o sono de minha companheira.

    O jogo me perturbava de uma forma que eu tremia, dava socos na perna a cada erro, a cada ataque mal sucedido, a cada ataque sofrido. A companheira já incomodada, reclamava...

    Passou o primeiro tempo, lembro que me levantei, fui até a área que ficava em um lugar alto, onde contemplava as casas da vizinhança, para tomar um ar. Como foi gostoso sentir aquela brisa, parecia estar sufocado, engasgado, completamente sem ar!

    Começa o segundo tempo. O meu nervosismo se intensificação pelos constantes travamentos do computador. Eu xingava, dava socos de leve, mas nada adiantava. Até que chega o histórico lance.

    Estava numa expectativa de um ataque, o jogo se encaminhava para seu terço final. Recordo-me com nitidez. Após uma bola rebatida na área do Vasco o Alessandro fica com a sobra e enfia o pé na bola (até hoje, não sei o que ele quis fazer). A bola encontra com o corpo do Diego Sousa que parte do seu campo de defesa sozinho ao encontro do gol e a provável classificação do Vasco e consequentemente eliminação do meu Corinthians. Juro, não foram segundos. Foram intermináveis minutos aquela corrida para a desgraça do time que tanto amo. Diego já havia passado do meio campo, eu tremia demais, e comecei um choro que estava engasgado durante todo o segundo tempo. Quando no frame já aparecia a figura do gigante, neste instante a internet simplesmente travou. Nada funcionava, ficou um silêncio ensurdecedor, uma escuridão que agredia aos olhos. Neste instante, me lembro que a minha ansiedade por ver o que havia acontecido no lance, havia se esvairida, só sobrará o desespero. Caí em um choro compulsivo, de soluçar. Foram intermináveis minutos, até que volta a imagem com o som. O Pacaembú pulsava, ouvia os gritos da torcida e o Cléber machado gritando, narrando o milagre do GIGANTE. Os replays passavam constantemente antes de meu sinal da internet voltar, só consegui pegar o último. Naquele dia, acreditei em milagres. Avistei um cavaleiro imbatível com seu cavalo para desferir o golpe final e acabar com uma nação inteira, contudo, havia um anjo protegendo essa nação. Ele tinha 1.96 de altura, mas naquele lance, ele parecia do tamanho do coração Corinthiano, um tamanho incalculável. Minutos após, saí o gol que me fez ajoelhar e soluçar debruçado ao chão gelado, ouvindo resmungos censura dores de minha companheira que se assustara com a cena.

    A saga do gigante angelical começava ali, e se estenderá por mais 12 anos.

    Obrigado gigante, obrigado Cássio, obrigado anjo da guarde de uma nação de pretos brancos, amarelos e pardos. A fiel sempre te amará!

    detalhes do post
  • jairo

    jairo comentou na notícia: "Jô pede respeito após críticas por baixo desempenho no Cartola: 'Não entro pra fazer ponto'"

    há 4 anos

    Vou contar uma pequena história.

    Em 2016 se não me engano, fui a arena em um jogo. Corinthians x América Mg, o jogo era barbada, o Corinthians vencia por 2x0 e pasmem, haviam vários torcedores torcendo para o América atacar pq haviam escalado o Cássio no gol. Saí revoltado do estádio, excluí meu time no Cartola e nunca mais mexi

    detalhes do comentário
  • jairo

    jairo comentou na notícia: "Corinthians sucumbe no segundo tempo e perde de virada para Atlético-MG na estreia do Brasileirão"

    há 4 anos

    Não li isso pqp!

    detalhes do comentário
  • jairo

    jairo comentou no post: "Capitalismo: por que você deveria boicotar os anunciantes de Milton Neves"

    há 4 anos

    Ótimo texto Walter. Quando querem discutir polêmicas de arbitragem comigo, se começarem com o "apito amigo" me recuso o debate! Acho esse tipo de debate com estigmatismo tão pobre que digo: Usar Milton Neves? Não, não dá pra debater!

    detalhes do comentário
  • jairo

    jairo comentou no post: "Corinthians e nazismo. Estranho, né?"

    há 4 anos

    Parabéns pela matéria, somos o time do povo, time dos excluídos, maloqueiros e sofredores, moradores dos guetos por todo Brasil. Somos Corinthians!

    detalhes do comentário
  • jairo

    jairo comentou na notícia: "Corinthians encerra negociações com Manoel e zagueiro não joga mais pelo clube"

    há 5 anos

    Obrigado Manoel, demonstrou raça o tempo que esteve conosco

    detalhes do comentário
  • jairo

    jairo comentou no post: "A antidemocracia corinthiana"

    há 5 anos

    Lamentável a atitude covarde da atual diretoria...
    o que Mariele tinha a ver com o Corinthians?
    1 somos conhecido pela democracia corintiana, onde em uma época de extrema restrição, uns bravos resolveram encarar o sistema vigente, lutar pela diretas, a fundação do clube feita por imigrantes, sua adesão a luta dos negros aceitando jogadores até então impossibilitados de exercer sua profissão por conta de racismo, nós somos o time do povo! Time de favelado, de pobre (termos referidos pelos rivais e aceito pela massa), enfim um clube de lutas! Lutas parecidas com as de Mariele, pelo fim da desigualdade, pela preservação das comunidades pobres, pela inclusão dos excluídos, etc. Com tudo isso, vimos o quanto a política se mistura ao futebol!

    detalhes do comentário
  • jairo

    jairo comentou no post: "Uma 'cereja' de Carille chegou. Quais seriam as outras?"

    há 5 anos

    Gostaria de: Romarinho e Renato Augusto

    detalhes do comentário
  • jairo

    jairo comentou na notícia: "VAR tem noite terrível, Corinthians é derrotado na Arena e perde título da Copa do Brasil"

    há 6 anos

    O Corinthians perdeu o título lá em minas. Não aguento mais ver o esquema tático do Corinthians. Dar a bola para o adversário, joga na defesa torcendo para um erro do adversário e o time por sua vez não pode errar, pois quando erra e toma o gol não tem forças... Chega! Deve-se mudar radicalmente

    detalhes do comentário
`