Fábio Carvalho
O Ajax tem 4 títulos continentais. Nos temos 1. Rsrsrsrs
São Paulo tem quase a mesma população de toda região dos Países Baixos. O Ajax é de Amsterdã, que fica na Holanda do Norte. Ou seja, ainda menos gente.
Nosso primeiro título relevante além de estaduais foi em 1990. O time fundado em 1910. São 80 anos sem ganhar 'nada', mesmo não jogando com molecada.
Vocês devem sempre lembrar que na Europa não tem campeonato estadual, pois os países são bem menores. As relações de rivalidade são diferentes, e isso influencia nos anseios de cada clube de como eles projetam suas temporadas.
Esse lance de conquistar títulos parece possível a todos os torcedores de todos os times brasileiros tão somente por conta da ilusão dos estaduais, que mantem viva a auto-estima de cada clube. Mas o presidente do Botafogo, só pra citar um exemplo, sabe muito bem, la em seu intimo, que o time dele não será campeão brasileiro quando a temporada começa.
O Ajax tem uma história de revelar molecada, e embora não seja um gigante europeu nos dias de hoje, já conquistou um tri-campeonato da UCL na década de 70, e DOMINA o futebol holandês. Isso significa ser base da seleção nacional, o que garante grana sempre... 'Desconfio' que os holandeses teriam grana suficiente pra levar aquele nosso time de 2015 inteirinho, se assim quisessem. Rsrsrs
em Bate-Papo da Torcida > Ajax
Em resposta ao tópico:
O Ajax tem feito isso a história inteira! Agora que UM time deu certo, tá todo mundo falando. Mas e os outros 30 anos sem ganhar nada jogando com molecada? Se o Corinthians ficar 30 anos sem ganhar nada investindo na molecada, será que a torcida aguenta? Prefiro do jeito que esta. Eu comemoro título todo ano.