x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ainda não aceitamos que o futebol brasileiro é vendedor. A mídia e a torcida exige jogadores de nome (salário alto) e títulos. Ser campeão é bacana e tal... Só que td isso custa caro, e não temos esse suporte financeiro. Não falo só de 4 que estão no topo, mas do time que recém subiu pra A, até o campeão.

Não adianta viajar no hype do Ajax. Formar talentos requer trabalho e paciência. Não é pq o garoto não é um 'novo Neymar' que ele não preste. O atleta tem que ser o melhor que puder, e ponto! Vi corneteiros aqui caçando Malcom por alguns 'jogos ruins', Maycon em 2017, Pedrinho sendo chamado de 'peladeiro', Léo Santos tratado como um pereba.

Todos esses que você citou do Ajax oscilaram, fizeram jogos horríveis, mas evoluíram e tão aí. Precisam de investimento e uma cultura pra eles evoluírem.

em Bate-Papo da Torcida > Por que o Ajax é um exemplo no mundo do futebol? E o que isso tem a...

Em resposta ao tópico:

Fala fiel torcida, estamos aqui pra falar do time que esta dando o que falar no mundo do futebol nessa temporada (Para mim já é assunto desde o ano passado), mas enfim vamos direto ao ponto

Todos sabemos que o ajax é um dos maiores clubes do mundo, possui 5 champions league e o que todos esses títulos tem em comum? A divisão de base e a aposta em novos talentos.

Uma verdadeira mina de diamante e em tempos atuais o time mais promissor do mundo na minha opinião

-Revelações: *De jong, meia atacante de 21 anos que esta chamando atenção do mundo inclusive recentemente vendido ao barcelona por mais ou menos 75 milhões de euros

*De light, jovem zagueiro de 19 anos, nada mais nada menos que capitão do time, titular da seleção holandesa ao lado de van djik e um dos melhores zagueiros do mundo na atualidade

*Van de beek, meia e já com pinta de futuro craque, jogador de marcação que sobe muito bem para o ataque além de visão de jogo e muitos outros aspectos

*Justin kluivert, esse já vendido ao roma no começo da temporada porem vou usar como exemplo de formas de fazer dinheiro, uma grande promessa da Holanda, ponta esquerda de grande habilidade técnica vendido por mais ou menos 18 milhões de euros (pouco mais de 75 milhões de reais) a roma

*David neres, tirado do São Paulo pouco depois de subir aos profissionais e hoje uma das principais promessas do futebol Brasileiro e do mundo (recentemente convocado a seleção Brasileira)

Onde quero chegar com isso? Simples, quero saber Por que, por que o Corinthians releva jogadores e não usa?, e por que tanta demora para subir os atletas ao profissional, por que o Corinthians aceita dividir a porcentagem dos atletas com empresários sangue sugas? Por que vendem tão mal nossas jovens promessas?

Bem vindos ao Corinthians, o clube com visibilidade e potencial financeiro pra ser o maior clube da América afundado por empresários e corruptos, podíamos fazer o que o ajax esta fazendo mas nossa diretoria não tem visão de futuro

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 5 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 15 minutos por Tom

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 20 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 22 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 25 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 27 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 49 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 51 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 55 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 1 hora por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico