Waldir Silva
Mas o CORINTHIANS também teve muitas equipes onde a técnica sobressaía, o Time da Democracia, o do Banco Excel nos anos 90, a do BI Brasileiro 98/99, a de 95 de Tevez, a de 2015 do Tite, enfim, tivemos equipes vencedoras nos dois estilos.
E o elenco atual pode jogar com muito mais técnica do que a equipe de 2017.
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians não é técnico?
Em resposta ao tópico:
Estou fazendo este post sobre um mistério que cerca o Corinthians: por que o Corinthians nunca foi um time técnico?
Não é eu que estou falando, é que a história mostra isso.
Desde que eu me entendo por gente, leio sobre os grandes jogos do Corinthians, contra adversários tecnicamente superior ao nosso. Era assim contra o Santos de Pelé, o Palmeiras de Ademir da Guia, até a Ponte preta de 77 falam que era superiores a nós, o inter de Falcão em 76, o São Paulo em 90 diziam que o Corinthians era inferior a eles e que ganhou aquele campeonato na raça, esqueci do Fluminense de Rivelino em 76 que também falaram que era tecnicamente superior. E tantos outros jogos que falam que o Corinthians sempre é inferior tecnicamente e ainda inventaram a tal de quarta força justamente por causa do Corinthians (não sei se esqueci outros jogos).
Vai entender esse mistério. Mas o que importa, é que mesmo em todos esses jogos, conseguimos nos superar e ganhamos a maioria decidindo campeonatos e empurrados pela fiel torcida, que ao meu ver é o motorzinho desse time, superando a qualidade técnica.