x

Post de paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ótimo tópico! Estou ensinando meu filho a torcer. Quando estamos perdendo, coloco uns amuletos do Timão na sala. Valeu minha vida o abraço que demos ontem no gol do urso. O alívio foi demais! Eu tenho que tomar cuidado, pois ele fica muito bravo quando xingo algum jogador do Timão. Ele tem 9 anos e já é um corinthiano raiz!

em Bate-Papo da Torcida > A sua fé foi testada!

Em resposta ao tópico:

Ontem foi um dos jogos que o termo Fiel foi posto em prática.

No intervalo do jogo, decidi vir aqui no fórum ver a reação da nossa torcida. E para o meu espanto, e tristeza, achei que estava num site de um time anti.

Carille mexeu bem no primeiro tempo e o time respondeu com posse de bola e bastante chance ao ataque. Após a visível falha do Henrique no segundo gol dos visitante, eu fiquei feliz por ele ter marcado no finalzinho do jogo. Mas aqui no fórum, encontrei gente que não queria comemorar o gol dele ou coisa do tipo. Amigos, o Corinthians é maior que qualquer jogador. Eu e você comoramos o gol do Corinthians. O gol que deixa o nosso time mais próximo dos nossos objetivos e sonhos para essa temporada. Os jogadores são voláteis, já o Corinthians não.

Nesse meio tempo, também vi gente já cantando a derrota e dizendo que passaríamos vergonha sofrendo mais gols. Cadê o 'eu nunca vou te abandonar'? Cadê a sua fé? Ou você já não é mais Fiel? Será que os títulos recentes te deixaram cego? Em 2011, depois de ganharmos nosso quinto título brasileiro, foram retiradas as estrelas do escudo pois o Corinthians não vive de títulos, mas vive de Corinthians! (ato muito grandioso comparado com a atitude dos porcos em chamar o Paulista de paulistinha, após a derrota em casa).

Voltando à partida, mesmo depois dos dois gols do Avenida, amigos, eu sabia que a gente venceria. Assim como eu sabia que nós iríamos virar e vencer a final do Paulista do ano passado. Ou o brasileiro de 2017. Ou em 2012, depois do gol do Boca Juniors, eu sabia que a gente sairia de lá com, pelo menos, o empate. Enfim, os exemplos são muitos, e sempre tenho fé no time.

Na minha visão (otimista) nosso time não jogou mal. Tivemos falhas individuais nos gols sofridos? Sim, mas foi só isso. O time buscou o tempo todo o ataque adversário. Talvez pela falta de qualidade individual e coletiva tivemos que tentar muito até ferirmos a defesa rival. Mas foi assim, dois chutes do Avenida, dois gols em 10 minutos. Isso f#de pra qualquer time, não só o nosso.

O jogo de ontem foi para testar a sua e a minha fé para o Corinthians. Claro, o time não tá jogando o fino da bola. Mas por favor, não estamos nem em Março ainda. Nas minhas contas, fizemos apenas 11 jogos esse ano.

Não temos condições financeiras para trazer os melhores jogadores e deixar o Carille montar o seu time dos sonhos. Ele tem que se virar com o que tem. O carnaval nem chegou e os caras já querem a cabeça do técnico. O mesmo que já mostrou competência (e muita!) em competições anteriores.

Podemos não ter o melhor elenco do país, mas com certeza, temos a melhor torcida do Brasil. Então faça a sua parte, apoie. Nos momentos bons e ruins. Vamos ter fé e permanecer Fiel.

Espero que este post tenha te ajudado a clarear as ideias, deixar a raiva de certos jogadores e do técnico de lado e possa refletir a respeito sobre o que é ser parte da Fiel Torcida.

Obrigado por ter lido esse textão e VAI CORINTHIANS!

E lembre-se, o Corinthianismo está no ar:

Responder ao post do paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Andre

Andre 9.412 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 21/02/2019 às 06:53

Parece eu falando... O meu tem a mesma idade e ele no gol do Urso nem estava acreditando, pulando feliz da vida. Não tem preço que pague a emoção de viver essas pequenas coisas que só o Corinthians traz pra gente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 8 segundos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 13 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 19 segundos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 10 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 15 minutos por Elnatã Nascimento

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 15 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Última resposta há 16 minutos por Roblox Neto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 16 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 17 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 17 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico