x

Post de Dan no fórum "Notícias" do Meu Timão

Só por ter dado essa polêmica já mostra como nossa torcida mudou o perfil.

Infelizmente o Rosenberg está certo, estamos perdendo nosso DNA mesmo, o politicamente correto já destruiu boa parte dele...

em Notícias > Sou Corinthians, sem corinthianismo

Em resposta ao tópico:

Quando o Corinthians caiu para a série B ao final de 2007, eu senti muita tristeza, aquilo me doeu no peito, mas eu nunca senti vergonha de ser Corintiana. Mas agora me deparo com uma campanha de marketing no mínimo sem o menor bom senso.

Um dia quando Dr. Sócrates disse que o Corinthians era uma religião, tenho certeza que não foi isso que ele quis dizer, ele não estava sugerindo o Corinthianismo, acredito que ele quis dizer que o time tem uma torcida fiel, que o segue aonde quer que ele esteja, e até ai tudo bem, é a mais pura verdade.

O sentimento que o Corintiano tem pelo time é diferente, é real, é quase palpável, e TODO MUNDO JÁ SABE DISSO, nós não precisamos de uma campanha desse tipo pra mostrar pra ninguém a alma da torcida, porque o Corinthians é sua Torcida! 'Não é um time que tem uma torcida, é uma torcida que tem um time'.

Acredito que por ser o time do povo, tenha no meio do nosso bando gente de todas as crenças, e essa diversidade é bem vinda, e deve ser respeitada.

Como será que o departamento de marketing imaginou que se sentiria os cristãos ao verem as alusões a cruz sendo carregada, ao batismo, e aquela infame crucificação na trave? Óbvio que é ofensivo e desrespeitoso. E no momento atual que tanto se fala em intolerância religiosa, todas devem ser respeitadas, inclusive o Cristianismo.

Só sabe o que é Corinthians quem é Corinthians, os outros só imaginam, e não é essa imagem que eu gostaria que o clube transmitisse.

A torcida da invasão corintiana, da invasão em Tóquio, que coloca 40 mil pessoas em um treino, que canta 90 minutos, essa torcida não precisa que ninguém lhe ensine a torcer.

Por isso, essa campanha não me representa! #EUSOUCORINTHIANS #SEMCORINTHIANISMO.

Responder ao post do Dan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 41 segundos por SAF do Zizao

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Limpeza da arena

    Criado há 47 segundos por pedro th

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 54 segundos por Beto Lima

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 58 segundos por Douglas Pinto

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 59 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 1 minuto por Julian Fernando

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 2 minutos por Renato Jesus

    15respostas

    acessar o tópico