x

Post de Mohamad no fórum "Notícias" do Meu Timão

Amiga Any,

Primeiramente como meu prórpio nome sugere, sou muçulmano, mas acima de tudo, acredito num deus único, poderoso, clemente e misericordioso.

Penso que uma coisa é futebol e outra é religião.

Claro que dizemos que o Corinthians é uma religião, mas falar é uma coisa, informalmente, lançar uma campanha, com imagens e até analogia a Jesus, para mim é pesado.

Veja bem.

Alguém pergunta para que religião você torce?

Alguém pergunta que time você cultua?

Amo o Corinthians mas quando faço súplicas, quando vou pedir saúde para toda a família, quando vouao estádio e peço para que todos que estão na areana voltem a seus lares e para os familiares do mesmo modo que saíram, peço a DEus.

Marcelinho e basílio, são meus heróis na vida mundana, Deus me confortará em outro terreno.

Sei que é apenas uma campanha de marketing, ma é bem polêmica.

Nós que já somos odiados (e isso é muito bom, mas desde que seja o ódio que nutrem pelo que fazmos no campo ou arquibancada - invejinha, vamos dizer assim), podemos estar trazendo uma antipatia para nós de outros pessoas, não falo nem de outros torcedores, falo de pessoas que nem curtem futebol.

No caso uma antipatia, ao meu modo de ver gratuita.

O Corinthians é o time de todos, sim eu sei, é por isso que me apaixonei.

No Pacaembu ou arena os de ternos abraçam os de chinelo, somos um só, sei também que a o vpideo não ofendeu nenhuma religião, mas alçar ídolos de futebol como profeta e um time de futebol como religião, para mim é desnecessário.

Só faltam transformarem a arena em uma Meca ou Aparecida e o Andrés vir dar para os fieis no parque são jorge.

Enfim, o amor ao Corinthians continua igual, mentira, ele cresve todo dia, não tem limite.

Veremos o rumo que essa campanha tomará.

em Notícias > Sou Corinthians, sem corinthianismo

Em resposta ao tópico:

Quando o Corinthians caiu para a série B ao final de 2007, eu senti muita tristeza, aquilo me doeu no peito, mas eu nunca senti vergonha de ser Corintiana. Mas agora me deparo com uma campanha de marketing no mínimo sem o menor bom senso.

Um dia quando Dr. Sócrates disse que o Corinthians era uma religião, tenho certeza que não foi isso que ele quis dizer, ele não estava sugerindo o Corinthianismo, acredito que ele quis dizer que o time tem uma torcida fiel, que o segue aonde quer que ele esteja, e até ai tudo bem, é a mais pura verdade.

O sentimento que o Corintiano tem pelo time é diferente, é real, é quase palpável, e TODO MUNDO JÁ SABE DISSO, nós não precisamos de uma campanha desse tipo pra mostrar pra ninguém a alma da torcida, porque o Corinthians é sua Torcida! 'Não é um time que tem uma torcida, é uma torcida que tem um time'.

Acredito que por ser o time do povo, tenha no meio do nosso bando gente de todas as crenças, e essa diversidade é bem vinda, e deve ser respeitada.

Como será que o departamento de marketing imaginou que se sentiria os cristãos ao verem as alusões a cruz sendo carregada, ao batismo, e aquela infame crucificação na trave? Óbvio que é ofensivo e desrespeitoso. E no momento atual que tanto se fala em intolerância religiosa, todas devem ser respeitadas, inclusive o Cristianismo.

Só sabe o que é Corinthians quem é Corinthians, os outros só imaginam, e não é essa imagem que eu gostaria que o clube transmitisse.

A torcida da invasão corintiana, da invasão em Tóquio, que coloca 40 mil pessoas em um treino, que canta 90 minutos, essa torcida não precisa que ninguém lhe ensine a torcer.

Por isso, essa campanha não me representa! #EUSOUCORINTHIANS #SEMCORINTHIANISMO.

Responder ao post do Mohamad

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 4 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 4 segundos por CORINTHIANS DA SILVA

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 28 segundos por Daniel F L

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 37 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 54 segundos por Maltkvski Pietrovski

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Marcondes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    23votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 4 minutos por Zuin João

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 4 minutos por Paulo Aquino

    18respostas

    acessar o tópico