x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Depois de comparar o Corinthians a um puteiro, eis que agora clamam para que o Corinthians se torne um sagrado.

Para começar, esse tópico é uma expressão de minha opinião, portanto...

Eu sou Corinthiano desde que nasci, e lá se vão mais de 4 décadas.

Eu já vi de tudo quando o assunto é Corinthians, já chorei, já sorri, já briguei por ele.

Minha criação familiar teve o Catolicismo como base, mas já me aventurei em outras religiões, como forma de aprendizado, e para nunca fazer mal juízo e julgamento de quem segue qualquer doutrina.

Hoje simplesmente acredito na força superior, em uma inteligência maior que rege a tudo.

Por isso poderia não me incomodar a campanha 'religião' do Corinthians. Mas incomodou e de forma muito negativa.

Se liguem.

0:17 segundos - Via Crucis - O caminho ao Calvário de Jesus comparado a uma caminhada segurando uma bandeira de time de futebol.

0:23 segundos - Santo Sepulcro - Como se o Corinthiano estive morto após a queda para a segunda divisão.

0:32 segundos - lágrimas de sangue na imagem de São Jorge - A espera de um milagre Corinthiano?

0:36 segundos - São Sebastião - O Calvário de um Santo, é igual a dor de uma goleada?

0:42 segundos - Novamente Via Crucis - já falei.

0:43 segundos - Crucificação - Essa a de pior mau gosto, simplesmente de uma pequenez assustadora.

1:03 minutos - Ressurreição - Então Nascemos só mesmo em 2008?

1:08 minutos - Maria e Jesus Pietá - A dor de uma mãe, pode ser comparada a qualquer dor por perder um jogo ou um título?

1:24 minutos - Batismo - Já se nasce Corinthiano.

2:09 minutos - Yin Yang - Um alusão as religiões orientais.

2:27 minutos - Tatuagem referencia aos Judeus - Essa sinceramente dá vontade de, sei lá...

2:47 minutos - Referencia a Padre Cícero - Vamos lá explorar a devoção do povo sofrido não é mesmo?

2:48 minutos - Referencia a lula - Não é pegação de pé e nem politicagem de minha parte, mas ficou claro ali a pagação de pau.

3:18 minutos - Simbolo referencia a Maçonaria. - Só perceber, o Corinthians é tipo uma sociedade secreta?

Foram representadas diversas religiões e suas referencias, foi da crença as santidades até a crença popular que elege mitos e figuras representativas para uma causa.

Sem falar é claro no discurso de Sócrates, fora de qualquer contexto, apenas pincelando frases.

O SCCP não precisa disso, nenhum Corinthiano precisa dar explicações do porque é Corinthians. Corinthians é sim um estado de espírito, uma coisa que só quem é sabe.

Não precisa dessa exposição patética, alienada de quem julga saber o que é um Corinthiano em sua magnitude.

Somos simplesmente Corinthianos, e ponto. E nesse mundo de Corinthianos, tem evangélico, judeu, espirita, católicos, agnósticos e ateus.

Mas não pode permitir que se faça a esses Corinthianos, motivo de chacota, que use esse Corinthianismo para brincar dessa forma, tão demagoga e de mau gosto.

Eu reprovo totalmente essa campanha, simplesmente mais uma atitude deplorável sem necessidade nenhuma.

Podem me negativar, me bloquear, me banir desse site, que eu não ligo.

Eu sou Corinthiano, não me vendo, não tenho religião, mas sei o que elas representam para quem nelas se apegam.

E falando em Religião, que se significa religar. O Corinthiano de verdade nunca se desligou do seu sentimento em relação ao Corinthians.

Pode ter o mais fanático, o mais iludido, o mais corneteiro, mas Corinthiano é Corinthiano e não precisamos que nosso sentimento puro seja transformado em piada.

VAI CORINTHIANS...

em Bate-Papo da Torcida > De Sodoma ao Paraíso...Uma das piores ações usando o nome do...

Responder ao post do Cirio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 38 segundos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 8 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 30 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 31 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 35 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 40 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 45 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 hora por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico