x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo que a renda do aluguel do estádio faz falta, mas não ao ponto de instalar a crise. Até porque nossos maiores títulos vieram em campanhas no Pacaembu, estádio alugado. Me parece mais que o São Paulo padece de falta de identidade, time sem alma, torcida pouco mobilizada.

em Bate-Papo da Torcida > O real motivo da derrocada do São Paulo que a imprensa não...

Em resposta ao tópico:

- Após a eliminação do São Paulo na pré Libertadores, assisti a vários programas de debate esportivo tentando explicar o que aconteceu com eles nos últimos anos, se perguntando o porquê de 'soberano' (nunca foram), eles chegaram a este ponto e foram ultrapassados em estrutura, administração e tecnicamente por todos os rivais paulistas.

- Em todos os programas eles discorreram sobre o assunto, dizendo que foi soberba (concordo), dizendo que foi má administração (óbvio), e dizendo que eles pararam no tempo, não atualizaram a estrutura (estádio, CT), não atraem mais os grandes jogadores, e por isso a fila de títulos nos últimos anos. Concordo com tudo.

- Só se esqueceram de dizer que o grande responsável pela crise interminável que se instalou no São Paulo tem nome: Andrés Navarro Sanchez e sua diretoria na época. Vou explicar.

- Por anos o São Paulo teve no Morumbi sua principal renda. Antes da construção do estádio, o São Paulo era o menor clube do estado em (títulos, estrutura, torcida) após a construção do seu estádio em 1970 e o aluguel do mesmo para os rivais, o São Paulo começa a trazer os grandes jogadores e montar os grandes times,

- Já na década de 90,1995 pra ser mais exato, o SPFC tem que iniciar uma reforma emergencial no Morumbi, o que culmina com mais uns anos sem títulos de grande expressão.

- Tudo isto posto, para mostrar aos amigos, que sem a renda do Morumbi, o time da Vila Sônia padece, se apequena. E quem foi o responsável, para no ano sabático de 2009 (15 de fevereiro de 2009 pra ser mais exato) acabar para sempre com essa importante fonte de renda do SPFC? Ele mesmo, Andrés Navarro Sanchez.

- Quando na ocasião, por ordem de seu presidente (Juvenal Juvêncio) o SPFC resolveu que não iria mais dividir o Morumbi igualmente entre torcidas nos mandos do São Paulo, Andrés e sua diretoria na época, resolveram que nunca mais alugariam o Morumbi e foram seguidos pelos presidentes de Palmeiras e Santos, sem esta renda do aluguel, que na época foi ironizada pelo seu presidente Juvenal Juvêncio, o São Paulo iniciou sua derrocada até os dias atuais.

- Não é coincidência que desde o início do boicote dos outros times ao Morumbi (2009), e portanto a diminuição de renda do SPFC, eles mergulharam nesta crise sem fim, afinal era fácil manter estrutura de primeira, trazer grandes jogadores, com jogos no Morumbi duas vezes por semana (domingos e quartas), oito vezes no mês, com todas as finais de campeonato, independente dos times, sendo disputadas no seu estádio. 'Easy Money' como diriam os americanos.

- Mas Andrés e sua diretoria acabaram com essa mamata. Agora sofre o São Paulo. E vai sofrer por muitos anos.

Responder ao post do Marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 2 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 3 minutos por Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 9 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 13 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 18 minutos por Reinaldo T M

    175votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 36 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 38 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico