Marcos Sccp
Seria interessante ver o Corinthians jogando novamente no esquema tático 4-1-4-1, o esquema que Tite usou dura te a campanha de 2015, a formação foi de sucesso com 4 defensores em linha, lateral direita, zagueiro ésq/dir e lateral esquerda, um volante a frente a defesa, e 4 meio campista fazendo uma linha e cm movimentação, meia direita, meia central, segundo volante e ponta esquerda, a frente do volante, e um centroavante que vai e volta. O Tite tinha em seu esquema os jogadores: Cássio; Fagner, Gil, Felipe, Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcon; Vagner Love. Neste ano o Corinthians fez campanha histórica, com 81 pontos conquistados no campeonato brasileiro 2015, com love e Jadson dividindo a você artilharia e com goleadas pra cima de concorrente direto ao título, com times forte dentro de casa e até mesmo com os reservas goleando rivais, fomos campeões com sobra.
Carille Técnica do time do Corinthians, antigo auxiliar técnico de Tite na época de 2015, trabalhou com ele essa formação, e acredito que ela pode se repetir e se possível até melhor que aquela época. Carille pode usar essa formação da seguinte forma: Cássio; Fagner, Marlon, Henrique e Avelar; Ralf; Jadson, Ramiro, Sornoza e Love; Gustagol. Conforme venham os confrontos, alguns se destacarem mais que os que eu citei ganham a vaga no titular baseando-se nessa formação, melhorar o sistema defensivo e trabalhar com mais triângulação o meio de campo melhora muito e com o ataque com matador pode dar muito certo.
#VaiCorinthians
#ForçaFlamengo