x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, Fiel!

Vendo as dúvidas de muitos aqui no fórum vou dar uma breve explicação de como funciona a rentabilidade dos bancos digitais pra podermos entender como essa parceria pode gerar lucros altíssimos para o clube.

Como o banco vai ganhar dinheiro se a conta digital não tem taxas?

Existem três fontes de renda principais para o banco digital. Com seu dinheiro lá você irá movimentá-lo principalmente através de compras no débito ou crédito. E nessas compras o lojista paga uma taxa de +-3% no débito e 5% no crédito, ou seja a sua compra de R$ 100 vai continuar igual, mas quem te vendeu vai pagar algo entre R$ 3 e 5 pra cada R$ 100 em vendas.

A segunda forma de renda é antecipação de recebíveis. Imagina que o lojista vendeu algo em 5 parcelas de R$ 100 pra você com seu cartão Corinthians/BMG, porém o lojista tem contas a pagar e não pode esperar cair uma parcela a cada mês (lembrando que ele já pagou R$ 25,00 sobre a venda que são os 5% de taxa da operação), o lojista pode antecipar as 5 parcelas recebendo de uma só vez, e nesse caso existem mais taxas e que são cumulativas, então para antecipar os R$ 475 que ele tem a receber acaba pagando mais uns R$40 em juros.

E por fim existe uma terceira maneira do banco capitalizar que ocorre quando o cliente não consegue pagar sua fatura total, tendo que pagar juros altos, em torno de 13%, ou até parcelar a fatura.

Fazendo um exercício básico de matemática, se você levar seu dinheiro para o BMG, pagar suas contas todas no cartão sem atrasar, você terá vida normal e estará ajudando o clube, inclusive os antis irão ajudar, pois se você pagar uma conta numa loja de um palmeirense ele pagará taxas para o BMG. Agora falando em números, se a plataforma atingir uma base de 100 mil clientes, o que é pouco, visto que somos 30 milhões de torcedores e por exemplo o Nubank, que é o maior banco digital do pais, tem 5 milhões de clientes, se esses 100 mil movimentarem em media R$ 1 mil por mês (isso em média, alguns podem movimentar R$100, outros R$ 10 mil) serão R$ 100 milhões movimentados por mês, que deve dar uma média em taxas e juros de R$ 5 milhões, divididos entre banco e clube, nessa estimativa o clube estaria arrecadando R$ 30 milhões por ano. Agora imagina se o produto é um sucesso com 500 mil contas abertas? O clube pode levar a bagatela de R$ 150 milhões por ano.

A vida do corinthiano não muda usando sua conta BMG, você vai continuar lutando pra pagar suas contas, porém esse lucro vai ser dividido entre BMG e Corinthians.

Qualquer duvida só perguntar Fiel.

em Bate-Papo da Torcida > Como o BMG e o Corinthians vão ganhar dinheiro

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 4 segundos por Augustos Prittori

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 17 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 31 segundos por Jeffevski

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 31 segundos por EDILSON EVARISTO JUNIOR

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    OFF - Tem que privatizar os Correios

    Criado há 2 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Vai esperar ser rebaixado?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    37respostas

    acessar o tópico