x

Post de Jhonatan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como eu já disse, da TV da pra enganar, nem sempre o foco da câmera estava nele. Enquanto os outros se movimentavam bastante, ele sempre ficava mais paradão, pouco produziu pelo lado esquerdo, acho que sentiu a torcida e o peso da camisa

em Bate-Papo da Torcida > Estive na Arena Corinthians: minha análise sobre jogadores e time

Em citação ao post:

Concordei com quase tudo, mas a minha impressão do Richard foi bem diferente. Vi pela TV e talvez tenha menos pra falar do que você, principalmente em relação a sua movimentação, mas a questão do passe eu descordo 100%. Ele estava ditando o ritmo da saída de bola entre os zagueiros, com passes muito interessantes e já se apresentando para receber de volta e dar dinâmica ao meio de campo. O Jadson passou a voltar para buscar a bola quando o Richard saiu pra entrada do Vital. Concordo que defensivamente deixou um pouco a desejar e que foi muito infantil no lance do pênalti, mas são fatores a serem trabalhados e desenvolvidos com o passar dos treinamentos e dos jogos. Pra mim a dupla de volante principal é sim Ralf e Ramiro, mas não porque o Richard é ruim, e sim porque o Ralf é um monstro. Quando ele estiver jogando, em compensação, aí sim o Jadson precisará recuar mais, mas isso pode favorecer o futebol do Sornoza se o Carille continuar escalando os dois juntos, porque vai ter o meio aberto pra ele, e daí o Jadson pode explorar a esquerda como fez diversas vezes no jogo de ontem e melhorar a situação por ali. Enfim, eu gostei que esse ano teremos mais possibilidades. Podemos jogar de forma reativa quando precisar, e temos um time que cadencia a bola e que pode ser muito criativo quando enfrentar adversários sem a bola. É questão de tempo, o Corinthians ontem dominou o jogo, foi envolvente, trocou passes interessantes pelo meio e também pela direta, o que falta é efetividade, e isso vem com o tempo. Vai Corinthians!

Responder ao post do Jhonatan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Giselle

Giselle 19 posts

@giselle.andreolla em 21/01/2019 às 19:50

Por isso eu disse que não tenho a mesma capacidade que você pra falar da movimentação dele, mas quando ele tinha a bola, a câmera estava nele, e dava pra ver bem a qualidade do passe. O Jadson precisou recuar quando ele saiu.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 7 segundos por Kimbo Badd

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 32 segundos por marco antonio mesquita

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 38 segundos por Rodolfo Narita

    294votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 50 segundos por Maltkvski Pietrovski

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 51 segundos por Marcos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 59 segundos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 2 minutos por Iago Felipe

    45votos

    acessar o tópico