Roger Timão
Não é uma verdade, o chute buscando um furo jornalístico existe há décadas.
em Humor > Nunca esquecerei esse dia...
Em citação ao post:
Posso afirmar que a geração com faculdade é a pior, muito pela delapidação do ensino mas também porque antes o jornalismo se aprendia nas redações com os velhos mestres. Eram então advogados, médicos, físicos, engenheiros etc etc. Faziam jornalismo porque gostavam e que aprendiam com velhos mestres sem faculdade sobre a busca da verdade, sobre a ética profissional, sobre processos de espera para não ter ejaculação precoce (vide o caso da escola de base com jornalistas da Falha de SP), sobre tudo que um bom jornalista deve ter e já com uma bagagem cultural que transforma estes formados hoje (não dizendo a maioria mas, na área esportiva quase com certeza uma grande porcentagem) em mamutes. Fico impressionado com a falta de cultura geral de nível secundário que vejo nos jornalistas esportivos, em televisão etc etc.
Finalizando estão ensinando principalmente a dar o furo, poderia citar grandes sem faculdade de jornalismo como Aldir Blanc, o próprio Osmar de Oliveira etc etc mas são muitos.