Ander Timao
Pois é mano, quis dizer organizado, apenas nas 4 linhas, porque sempre tivemos essa sucessão de bons jogadores. Mas por fora das 4 linha é outra história. Valeu!
em Classificados do Corinthians > Time organizado
Em citação ao post:
É fato que o modelo de gestão adotado na última década resultou em muitos títulos, apesar da notória incapacidade desse grupo de gerencia o clube desde então.
Mas daí a classificar isso de 'organizado' tem um imensa distância.
A realidade é que os resultados só vieram por conta de um doping financeiro gerado a partir da elevação significativa das dívidas (e não estou incluindo aqui a Arena).
Nada tem a ver com organização ou capacidade administrativa. Muito pelo contrário. Gerar resultados me campo deixando de pagar impostos, fornecedores e todos os tipos de credores é sacrificar o futuro do clube.
E isso tem um preço. E alto.
E a conta chegou. O clube enfrenta a pior crise financeira de sua história.
Podemos comparar nossa situação com o Flamengo, que há alguns anos, enquanto nós ganhávamos tudo, eles estavam em uma situação de penúria, a ponto de fechar as portas. Por conta de uma gestão capaz, preocupada em recuperar o clube, este ano vai dar R$ 150 milhões de lucro, enquanto nós vamos, novamente, fechar o ano no prejuízo. E olha que lá não ocorreu nenhum desmanche, ao contrário. Não ganharam nada? É verdade, mas neste ritmo, a distância vai ficar tão grande, que vão passar a ganhar tudo.
Sem falar na crise de imagem. Acho que todos concordamos que ninguém quer atrelar sua marcar ao Corinthians (é inaceitável que a maior camisa do país não tenha um patrocínio master).
O modelo de gestão precisa mudar rapidamente, enquanto ainda a torcida tem força para por o clube nos eixos. Se continuar assim, vamos acabar como a Portuguesa.
