Francisco Fcprlh
É inacreditável a absoluta falta de capacidade desse grupo que dirige o Corinthians há mais de uma década.
Pagam uma grana em um jogador comum, com salários absurdos e contratos longos. Depois de alguns meses começam a emprestá-lo para outros times, pagando todo ou parte do salário, até acabar o contrato, quando o jogador vai embora de graça.
No caso do Guilherme, o Corinthians deverá gastar, pelo menos, R$ 20 milhões em quatro anos. É um absurdo!
E se fosse só esse caso, mas o time tem mais de 20 jogadores na mesma condições, alguns mais baratos e outros mais caros.
Esse grupo de jogadores representa um terço da folha de pagamento, algo próximo de R$ 4 milhões por mês. Se não fosse essa despesa, poderíamos montar um time muito forte.
Se essa prática não acabar (o que parece que não vai acontecer - é só ver algumas das 'promessas' contratadas nos últimos meses), a situação só vai piorar e logo não teremos condições nem de ter um time para se manter na Série A (esse ano foi por pouco).
Se nada for feito, vamos acabar igual a Portuguesa.
Em resposta ao tópico:
Depois de deixar amarrados os empréstimos de Marlone para o Goiás e Camacho para o Atlético-PR, o Corinthians engatilhou outro negócio nesta quarta-feira: o meia-atacante Guilherme defenderá o Bahia em 2019. O modelo da operação é parecido: ele será cedido por uma temporada sem render qualquer quantia ao Timão.
O Bahia ainda conseguiu que o Corinthians se comprometesse a bancar 60% dos salários do jogador, de 30 anos de idade. Assim, o clube paulista bancará R$ 240 mil por mês dos R$ 400 mil a que Guilherme tem direito. No fim do empréstimo, o Timão terá pago mais de R$ 3 milhões por um atleta que nem jogará em Itaquera.
A situação nem é nova: Guilherme passou os últimos 20 meses no Atlético-PR, também por empréstimo, e custou R$ 4 milhões aos cofres alvinegros. Na Arena da Baixada, seus vencimentos eram divididos de maneira igual entre Corinthians e Furacão.
Apesar das altas cifras e da temporada apenas discreta em Curitiba – com 26 jogos e seis gols -, Guilherme também estava na mira de outros clubes brasileiros. O Blogapurou que um time do Rio de Janeiro e outro nordestino também haviam procurado os representantes do atleta para abrir negociação.
O Bahia assegura que a chegada de Guilherme não tem qualquer relação com o interesse do Corinthians em Ramires, uma das revelações do Brasileirão. O volante tem mercado na Europa e recebeu, em novembro, oferta de R$ 28 milhões do Borussia Dortmund.
Ao que tudo indica o custo com salários do Meia-atacante em 2019 serão de 3 milhões aos cofre do clube
fonte:
