x

Post de Janio no fórum "Off topic" do Meu Timão

A troca de técnico no Brasil é algo cultural; se o time não estiver bem a solução é trocar o técnico. Eu já acho que o treinador precisa de tempo pra connhecer o elenco, e quando ele começa a conhecer as caracteristicas dos jogadores e até a postura de cada um, já se fala em trocar tudo de novo. Por isso eu não curto muito essa ciranda de técnicos; pior ainda quando o time se desmantela tudo na temporada. O caso do Felipão eu acho que é um pouco diferente, apesar de não tirar os méritos dele; nosso rival tem dinheiro pra investir muito na formação do elenco.

em Off topic > Jair Demitido!

Em resposta ao tópico:

Bom dia Nação.

Estou observando o fórum e vendo que já estão pedindo a cabeça do treinador.

Lembrando que tempos atrás a chegada do mesmo foi comemorada como um título.

Sinceramente pessoal, o problema não está em treinador A ou B, claro que eles têm sua parcela de culpa.

Mas ficar aqui pedindo cabeça de treinador como se fosse o único culpado, é fechar os olhos para a realidade. Sabemos que o maior problema do Corinthians está sendo a nossa diretoria e mais especificamente o nosso presidente.

E digo mais, está na cara que o Corinthians está sendo escalado por empresários com aval do presidente.

Desta maneira não há treinador do mundo que consiga trabalhar, olhem nossa peças do elenco principal e banco de reservas, se comparado com times que estão em nossa frente, não dá um caldo.

Insisto em dizer que se ficar nesse troca - troca de treinador, ai é que não vamos para frente mesmo, observem as bambizadas atá ano passado, só trocava de treinador e não ia para frente.

Assim que fizeram uma reformulação na diretoria e no elenco, o time começou a engrenar, claro que agora estão bem abaixo do que apresentaram no primeiro turno, e ai sim é responsabilidade do treinador pelo mau desempenho.

A partir do momento em que a diretoria dispõe de reforços para o treinador trabalhar e dar liberdade para o treinador, ai sim concordo que se não render, o culpado é o técnico, vide exemplo Roger ex-palmeiras que não rendia e chegou o Felipão e arrumou a casa.

Por fim em minha opinião de nada adianta ficar trocando de técnico se o mesmo não têm liberdade para trabalhar e piorou peças que ainda continuo achando que alguns jogadores não estão sendo titulares por capricho da direção. Reforço a tese que se não chegar reforços a altura dos que saíram, vamos ficar nesta mesma situação, e pode trocar de técnico o quanto for que vai ser a mesma coisa, pode chamar até o Guardiola.

Não concordo com muitas escolhas do Jair, mas não é o momento de levantarmos uma crise interna em pleno final de campeonato, lutando para não se aproximar da zona da degola.

Responder ao post do Janio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 40 segundos por Wladimir

    19votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 2 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Criado há 7 horas por SAF JÁ

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Reinaldo T M

    179votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Ataca os espaços

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Costa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 14 minutos por Marcos

    19respostas

    acessar o tópico