x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lamentável o que vem acontecendo com o Corinthians administrativamente, porém esse tipo de assunto domina os tópicos e comentários, o que faz tópicos como esse, que deveriam ser mais comuns, serem cada vez mais raros.

Na moral, reverter 1 x 0 dentro da nossa casa, independente de quem está vestindo a camisa, em uma final de campeonato, nunca foi motivo de pessimismo.

O Corinthians não é racional, é quarta força que se torna primeira, é o campeão mundial sobre um gigante europeu, é o primeiro turno invicto, é o campeão da Libertadores invicto é o gol do 'Ex-jogador' Ronaldo fenômeno que marca um gol em cima da porcada no fim do jogo.

Parabéns pelo tópico.

em Bate-Papo da Torcida > Sou racional; mas não na final

Em resposta ao tópico:

Sim, estamos passando raiva nesse segundo semestre.

Sim, temos uma das piores campanhas do segundo turno do Brasileirão.

Sim, passamos por um período turbulento.

Troca de treinador(es), saída de jogadores importantíssimos, casos escandalosos na venda desses jogadores, reposições de qualidade duvidosa...

A verdade é que todo corintiano racional sabe que entramos em campo com uma grande desvantagem sobre o Cruzeiro.

Até a primeira chuteira corintiana pisar na arena de Itaquera.

Aí, meu amigo; a história é outra.

Quando nos juntamos, em mais de 40 mil pessoas, pra disputar uma final, empurrando o time com a força na garganta que só quem é corintiano de verdade já presenciou, não tem pensamento racional nessa hora.

Quando os jogadores vestem a camisa no vestiário e sentem o peso desse manto, descarregando toda essa carga emocional pra ponta da chuteira, não tem pensamento racional nessa hora.

Quando o time adversário vê que estão em desvantagem numérica, pois tem um décimo segundo jogador MONSTRUOSO ao redor do estádio nas arquibancadas cantando os 90 minutos + acréscimos, meu amigo... Não tem pensamento racional nessa hora.

Eu xinguei. Eu desacreditei. Eu cornetei. Eu critiquei.

Mas quer saber? Quarta feira é final. E é final na arena.

E na arena, irmão... Não tem racionalidade. Sabem por quê?

Porque lá é hospício, meu amigo. Lá é Corinthians.

E a partir de hoje, até a madrugada de quarta feira, eu não sou mais racional. Eu sou sangue no olho, sou tapa na orelha. Sou a ponta da chuteira que vai dividir cada bola como se fosse a última e vai entregar o melhor que nós temos.

Na quarta feira, eu sou Corinthians.

E você, vai continuar sendo racional? Te convido pra fazer parte do nosso hospício também...

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Serjão da Fiel

    185votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 5 minutos por William Rodrigo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 8 minutos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    18votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 8 minutos por Cicero Diego Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 12 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico