x
Fórum do Corinthians

Cássio maior ídolo de todos os tempos do Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de mauricio

Ranking: 983º

Mauricio 3.632 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/09/2018 às 00:59
Por mauricio timao (@analisador.tatico)

Se ganharmos a Copa do Brasil, não faltará nenhum título para o Cássio conquistar pelo Corinthians. Hoje ele tem 8 títulos, todos eles como titular. Muitos deles como protagonista, como no Mundial e Libertadores.

Marcelinho Carioca, considerado por muitos o maior ídolo do Corinthians, também tem 8 títulos (desconsiderando Copa Bandeirantes e Ramon de Carranza).

Marcelinho Carioca

4 Paulistas

2 Brasileiros

1 Copa do Brasil

1 Mundial

Cássio

3 Paulistas

2 Brasileiros

1 Recopa

1 Libertadores

1 Mundial

Ambos sempre demonstram enorme carinho pelo clube, isso conta muito pra ser ídolo. Pra mim, Marcelinho ainda está um pouco à frente, mas se formos campeões da Copa do Brasil, acho que o Cássio fica no mesmo patamar de idolatria, podendo ultrapassar nos próximos anos.

Respeito a opinião de todos, mas fico triste quando alguns criticam o Cássio por uma falha ou outra. Goleiro SEMPRE vai falhar uma vez ou outra, por melhor que ele seja. Tem que respeitar a história do gigante, não é qualquer um que ganha todos esses títulos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Eduardo Azevedo

Ranking: 6.665º

Eduardo 420 posts

@eduardo.azevedo2 em 29/09/2018 às 08:56

É complicado. Marcelinho foi o cara que marcou minha adolescência assistindo o Timão. Jogava com raça e comemorava os gols com a alma. Muitas vezes corria o campo todo depois de um gol só pra ir na Fiel.

A gente conseguia ver a idolatria da torcida com o Marcelinho, principalmente quando ele jogou contra o Corinthians. Ele sempre metia gol na gente e mesmo assim a torcida contava o nome dele no final da partida, aí ele se rendia a Fiel, subia no alambrado do Pacaembu. O cara é místico...

Foto do perfil de Marcelo Rodrigues

Ranking: 672º

Marcelo 4.971 posts

@marcelo.rodrigues7 em 01/10/2018 às 09:52

Quando se fala em maior ídolo é complicado dizer! Nossa história é muito rica! Cada geração vai puxar para o seu maior ídolo!

Velha guarda vai sempre achar Luisinho

Pessoal anos 70: Rivelino

Ano80: socrates

90: Marcelinho reinou

E agora o Cássio! Mas pra mim está sim entre os 5, senão 3

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Silvio Rodrigues

Ranking: 673º

Silvio 4.959 posts

@silvio.rodrigues6 em 01/10/2018 às 20:48

Faltará só a Copa Sul Americana

Foto do perfil de George Arciénega

Ranking: 1.173º

George 3.132 posts

@georgearcienega em 01/10/2018 às 19:03

Por importância, sem dúvida! Mas logo será em números também! E também espero que bata o record de jogos do goleiro Ronaldo Giovanelli de 606 jogos!

Foto do perfil de Rangel Lopes Rocha

Rangel 115 posts

@rlrnep em 01/10/2018 às 18:59

Marcelinho foi e sempre será o maior ídolo do Timão. Década de 90 era parmalat...e os bambis, eo Marcelinho carregava o time..principalmente em 95 e 97.

Foto do perfil de Wladmyr Cardozo

Wladmyr 29 posts

@wladmyr.cardozo1 em 01/10/2018 às 18:30

Pra mim : Marcelinho, Dida, Tevez, Ronaldo, Liédson e Cássio.

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 146º

Fernando 13.174 posts

@fernando.zemetek em 01/10/2018 às 18:18

E o último título que falta ora você GIGANTE chegará em 17/10!

CAMPEÃO INVICTO (mais um) da Copa BR!

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.084º

Luiz 3.363 posts

@luiz.fernando.balest em 01/10/2018 às 18:13

Cássio, é nosso maior jogador sem dúvidas!

Foto do perfil de Ma Vidrich

Ranking: 258º

Ma 154 posts

@mayravidrich em 01/10/2018 às 18:06

Acho que essa percepção a gente só vai ter melhor quando ele for parar. Ai vai ficar nítida a grandeza do Cássio.

Lógico que é ídolo, mas o distanciamento histórico vai proporciona toda a fiel admirar a grandeza dele

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 01/10/2018 às 18:01

Tá no grupo dos maiores, sim.

Mas pra dizer O MAIOR é complicado. É uma parada que depende de cada um.