x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem gente que acha que ficou grande de 2007 pra cá...

em Bate-Papo da Torcida > O futebol não nasceu nos anos 90

Em resposta ao tópico:

Realmente, o futebol não nasceu nos anos 90, e é por isso que nossa história alvinegra é recheada de títulos e glórias! Não temos que ficar calado quando algum rival fala que 'nascemos nos anos 90'. A história do Corinthians é uma das, se não a mais linda, do futebol, e temos muito a contar!

1. Corinthians é o maior Campeão Paulista do Século XX.

2. Entre os três grandes da Capital, fomos o primeiro a aceitar jogadores negros no elenco.

3. A) Democracia Corinthiana, de 1982. B) Invasão Corinthiana, de 1976. C) Esquadrão Imortal, da década de 50. D) Surgimento do nosso mascote, Mosqueteiro, em 1929 depois da nossa primeira vitória internacional. E) Diversos títulos internacionais, Campeonatos Paulistas, Rio-SP e amistosos conquistados... F) entre muitos outros feitos:

Década de 10: Corinthians, de origem popular, foi fundado em 1910 e já em 1914, conquistamos nosso primeiro título, Campeonato Paulista!

Década de 20: Fomos a hegemonia paulista nessa década. Em 10 anos (1920-1929), conquistamos 5 campeonatos paulistas, já mostrando nossa grandeza. Além disso, em 1929, realizamos nosso primeiro jogo internacional contra o Barrocos-ARG, que ganhamos de 3x1. Pela força e garra nesta partida que nasceu nosso mascote, o Mosqueteiro!

Década de 30: Fomos tri-campeões paulistas (1937-1938-1939), feito jamais alcançado por nenhum clube paulista. Também ficamos conhecido por ser 'O Campeão dos Campeões', já que vencemos o atual campeão carioca de 1930, o Vasco. Ou seja, supremacia paulista e vitória em cima do campeão carioca.

Década de 40: Inauguramos o estádio do Pacaembú com uma vitória sobre o Atlético-MG por 4x2. Conquistamos diversas Taças nesta década, e tivemos grandes vitórias internacionais, contra o River Plate-ARG e o Torino-ITA.

Década de 50: ESQUADRÃO IMORTAL! Tivemos na década de 50 uma das melhores equipes do futebol mundial, conhecido como nosso Esquadrão Imortal. Com esse time, fomos tri campeões do Torneio Rio-SP (1950,1953 e 1954), além de tri campeões paulistas (1951,1952 e 1954) e conquistamos a Pequena Taça do Mundo de 1953 em cima do poderoso Barcelona. Conquistamos também diversos torneios internacionais nesta década, e 2 jogadores nossos estavam representando na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1958.

Década de 60: Fomos campeões do Rio-SP de 1966. E nesse período, sagramos nossa torcida como a Fiel, pois mesmo estando há anos sem ganhar o Campeonato Paulista, torneio mais disputado até meados dos anos 80; nossa torcida só crescia, cada vez mais apaixonada.

Década de 70: Em 1970, da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo, 3 jogadores eram do Corinthians! Também nesta década, em 1976, tivemos a INVASÃO CORINTHIANA, mais de 80 mil corinthianos viajaram até o Rio de Janeiro para assistir a semi-final do Brasileiro de 1976... Um dos maiores deslocamentos pacíficos do mundo! E além disso, em 1977, quebramos o jejum de 23 anos sem títulos do Campeonato Paulista, conquistando em cima da Ponte Preta com gol de Basílio!

Década de 80: DEMOCRACIA CORINTHIANA e ESQUADRÃO CORINTHIANO! No contexto de enfraquecimento do regime militar e a transição democrática, tivemos o movimento Democracia Corinthiana, jogadores e o time politizados, visava maior participação dos jogadores e empregados do clube nas decisões! Fomos bi campeões paulista (1982-1983) e campeões paulistas também em 1988.

Isso é só um pouquinho de uma gigantesca história do nosso Corinthians! Nem mencionei os ídolos, jogadores e as equipes, se não, daria umas 30 páginas kkkkkkkkk

REALMENTE, O FUTEBOL NÃO NASCEU NOS ANOS 90!

ORGULHO DA NOSSA HISTÓRIA!

#VaiCorinthians

Responder ao post do Marcello

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    6 gols em 3 jogos 👽👽👽👍

    Criado há 2 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Argélia x Áustria

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 11 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 12 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 19 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 20 minutos por Vitor Ramos

    22respostas

    acessar o tópico