x

Post de Denis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muita atenção para 2022.

Será o ano do Bicentenário da Independência!

Temos o dever de ganhar os títulos Paulista e Brasileiro.

Somos os legítimos 'Campeão dos Centenários' e devemos continuar adsim!

em Bate-Papo da Torcida > O futebol não nasceu nos anos 90

Em resposta ao tópico:

Realmente, o futebol não nasceu nos anos 90, e é por isso que nossa história alvinegra é recheada de títulos e glórias! Não temos que ficar calado quando algum rival fala que 'nascemos nos anos 90'. A história do Corinthians é uma das, se não a mais linda, do futebol, e temos muito a contar!

1. Corinthians é o maior Campeão Paulista do Século XX.

2. Entre os três grandes da Capital, fomos o primeiro a aceitar jogadores negros no elenco.

3. A) Democracia Corinthiana, de 1982. B) Invasão Corinthiana, de 1976. C) Esquadrão Imortal, da década de 50. D) Surgimento do nosso mascote, Mosqueteiro, em 1929 depois da nossa primeira vitória internacional. E) Diversos títulos internacionais, Campeonatos Paulistas, Rio-SP e amistosos conquistados... F) entre muitos outros feitos:

Década de 10: Corinthians, de origem popular, foi fundado em 1910 e já em 1914, conquistamos nosso primeiro título, Campeonato Paulista!

Década de 20: Fomos a hegemonia paulista nessa década. Em 10 anos (1920-1929), conquistamos 5 campeonatos paulistas, já mostrando nossa grandeza. Além disso, em 1929, realizamos nosso primeiro jogo internacional contra o Barrocos-ARG, que ganhamos de 3x1. Pela força e garra nesta partida que nasceu nosso mascote, o Mosqueteiro!

Década de 30: Fomos tri-campeões paulistas (1937-1938-1939), feito jamais alcançado por nenhum clube paulista. Também ficamos conhecido por ser 'O Campeão dos Campeões', já que vencemos o atual campeão carioca de 1930, o Vasco. Ou seja, supremacia paulista e vitória em cima do campeão carioca.

Década de 40: Inauguramos o estádio do Pacaembú com uma vitória sobre o Atlético-MG por 4x2. Conquistamos diversas Taças nesta década, e tivemos grandes vitórias internacionais, contra o River Plate-ARG e o Torino-ITA.

Década de 50: ESQUADRÃO IMORTAL! Tivemos na década de 50 uma das melhores equipes do futebol mundial, conhecido como nosso Esquadrão Imortal. Com esse time, fomos tri campeões do Torneio Rio-SP (1950,1953 e 1954), além de tri campeões paulistas (1951,1952 e 1954) e conquistamos a Pequena Taça do Mundo de 1953 em cima do poderoso Barcelona. Conquistamos também diversos torneios internacionais nesta década, e 2 jogadores nossos estavam representando na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1958.

Década de 60: Fomos campeões do Rio-SP de 1966. E nesse período, sagramos nossa torcida como a Fiel, pois mesmo estando há anos sem ganhar o Campeonato Paulista, torneio mais disputado até meados dos anos 80; nossa torcida só crescia, cada vez mais apaixonada.

Década de 70: Em 1970, da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo, 3 jogadores eram do Corinthians! Também nesta década, em 1976, tivemos a INVASÃO CORINTHIANA, mais de 80 mil corinthianos viajaram até o Rio de Janeiro para assistir a semi-final do Brasileiro de 1976... Um dos maiores deslocamentos pacíficos do mundo! E além disso, em 1977, quebramos o jejum de 23 anos sem títulos do Campeonato Paulista, conquistando em cima da Ponte Preta com gol de Basílio!

Década de 80: DEMOCRACIA CORINTHIANA e ESQUADRÃO CORINTHIANO! No contexto de enfraquecimento do regime militar e a transição democrática, tivemos o movimento Democracia Corinthiana, jogadores e o time politizados, visava maior participação dos jogadores e empregados do clube nas decisões! Fomos bi campeões paulista (1982-1983) e campeões paulistas também em 1988.

Isso é só um pouquinho de uma gigantesca história do nosso Corinthians! Nem mencionei os ídolos, jogadores e as equipes, se não, daria umas 30 páginas kkkkkkkkk

REALMENTE, O FUTEBOL NÃO NASCEU NOS ANOS 90!

ORGULHO DA NOSSA HISTÓRIA!

#VaiCorinthians

Responder ao post do Denis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 17 segundos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    E a Copa que esse zagueiro Borges tá fazendo, hein?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 5 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 6 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por José Carlos Marques

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Santos

    191votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico