Itamar Fulano
ENGRAÇADO!
TAMBÉM JÁ PENSEI NISSO!
Acho o Vita um meia articulado (expressão usada antigamente, para meias quem tem bom passe e sabem dar cadência o jogo).
EU ACHO QUE AJUDARIA E MUITO NA QUALIDADE DE SAÍDA DE BOLA.
Só trocaria o esquema.
Acho que o 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 já deu que tinha que dar com esse time.
São esquemas que exigem mais entrosamento, mais organização e interação entre os jogadores, pois muitos jogadores acabam tendo duas funções em campo, ambas importante.
Por isso em um time em reconstrução sem entrosamento não acho que o 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 sejam o mais indicado.
ACHO QUE O IDEAL SERIA O CLÁSSICO 4-4-2.
COMO INFELIZMENTE O Jadson ESTA MAIS VELHO E NÃO TEM RENDIDO, PODEMOS TER UMA SEGUNDA OPÇÃO TAMBÉM, COM O Pedrinho MAIS NO MEIO E CLAYSON DE SEGUNDO ATACANTE.
Um sistema muito mais simples o sempre, velho e bom 4-4-2 clássico, onde jogadores não acumulam muita função.
O Vital como segundo volante teria liberdade pra subir ao ataque.
O Ralf como primeiro volante mais fixo protegendo a saga e fazendo a cobertura nas subidas do laterais.
Pedrinho não iria precisar voltar pra ajudar na marcação, seria um segundo atacante ou na segunda opção, um meia-atacante e armador também, mas com liberdade.
ACHO QUE SE ENCAIXA MUITO MAIS COM A SITUAÇÃO DE REFORMULAÇÃO DO TIME HOJE EM DIA.
Bem, mas em todo caso o que interessa e o ponto da discussão é que o Vital fazendo o papel de segundo volante pode dar a dinâmica que precisamos ao meio campo.
O PROBLEMA É O TÉCNICO ENXERGAR ASSIM!
em Bate-Papo da Torcida > Douglas por Mateus Vital
Em resposta ao tópico:
Acho que o Mateus Vital pode ser testado nessa função, já visando o jogo do Colo Colo. O time jogaria no 4-1-4-1 com o retorno do Ralf. Seria uma formação ofensiva, criativa e a presença do Ralf daria maior consistência defensiva e melhora na saída de bola.
Cássio, Fagner, Henrique (Léo Santos), PH, Avelar, Ralf, Mateus Vital, Jadson, Pedrinho, Clayson e Romero.
Na minha opinião resolveríamos 2 problemas: a falta de eficiência na saída de bola do Gabriel e a fracas atuações do Douglas até o momento. Ralf e Vital podem nos dar o salto de qualidade necessário.