x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

ENGRAÇADO!

TAMBÉM JÁ PENSEI NISSO!

Acho o Vita um meia articulado (expressão usada antigamente, para meias quem tem bom passe e sabem dar cadência o jogo).

EU ACHO QUE AJUDARIA E MUITO NA QUALIDADE DE SAÍDA DE BOLA.

Só trocaria o esquema.

Acho que o 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 já deu que tinha que dar com esse time.

São esquemas que exigem mais entrosamento, mais organização e interação entre os jogadores, pois muitos jogadores acabam tendo duas funções em campo, ambas importante.

Por isso em um time em reconstrução sem entrosamento não acho que o 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 sejam o mais indicado.

ACHO QUE O IDEAL SERIA O CLÁSSICO 4-4-2.

COMO INFELIZMENTE O Jadson ESTA MAIS VELHO E NÃO TEM RENDIDO, PODEMOS TER UMA SEGUNDA OPÇÃO TAMBÉM, COM O Pedrinho MAIS NO MEIO E CLAYSON DE SEGUNDO ATACANTE.

Um sistema muito mais simples o sempre, velho e bom 4-4-2 clássico, onde jogadores não acumulam muita função.

O Vital como segundo volante teria liberdade pra subir ao ataque.

O Ralf como primeiro volante mais fixo protegendo a saga e fazendo a cobertura nas subidas do laterais.

Pedrinho não iria precisar voltar pra ajudar na marcação, seria um segundo atacante ou na segunda opção, um meia-atacante e armador também, mas com liberdade.

ACHO QUE SE ENCAIXA MUITO MAIS COM A SITUAÇÃO DE REFORMULAÇÃO DO TIME HOJE EM DIA.

Bem, mas em todo caso o que interessa e o ponto da discussão é que o Vital fazendo o papel de segundo volante pode dar a dinâmica que precisamos ao meio campo.

O PROBLEMA É O TÉCNICO ENXERGAR ASSIM!

em Bate-Papo da Torcida > Douglas por Mateus Vital

Em resposta ao tópico:

Douglas por Mateus Vital

Acho que o Mateus Vital pode ser testado nessa função, já visando o jogo do Colo Colo. O time jogaria no 4-1-4-1 com o retorno do Ralf. Seria uma formação ofensiva, criativa e a presença do Ralf daria maior consistência defensiva e melhora na saída de bola.

Cássio, Fagner, Henrique (Léo Santos), PH, Avelar, Ralf, Mateus Vital, Jadson, Pedrinho, Clayson e Romero.

Na minha opinião resolveríamos 2 problemas: a falta de eficiência na saída de bola do Gabriel e a fracas atuações do Douglas até o momento. Ralf e Vital podem nos dar o salto de qualidade necessário.

Responder ao post do Itamar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Criado há 3 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Papai Joel

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Augusto Melo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Pelo visto ancelotti acertou

    Última resposta há 4 minutos por Altamir Gonçalves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 4 minutos por ANTONIO G MATOS

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 5 minutos por Augusto Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 5 minutos por ANTONIO G MATOS

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 5 minutos por Yure Passos

    8respostas

    acessar o tópico