x

Post de Dan no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Só deixando bem claro, e quem teve a paciência de ler tudo deve ter entendido, que não estou aqui dizendo que o time só perdeu por causa da arbitragem, mas sim que a arbitragem colaborou com o resultado, se a arbitragem fosse melhor, provavelmente não teríamos um resultado muito melhor, pois eu particularmente acredito que o 4-2-4 do Corinthians não é uma boa taticamente contra o 3-5-2 (ou 5-3-2, como preferirem) que o Colo Colo jogou hoje. Principalmente pela falta de combatividade do Jadson e do Pedrinho e pela falta de movimentação do Clayson e do próprio Jadson.

Se o Loss não mudar para o próximo jogo, é bem provável que vejamos os alas chilenos aproveitarem novamente as avenidas que ficaram nas costas dos nossos laterais hoje.

em Análise dos jogos > Arbitragem contribuiu

Em resposta ao tópico:

O Corinthians fez uma partida fraquíssima, especialmente após os 30 minutos do primeiro tempo, muito pelo congestionamento que o Colo Colo faz no meio campo, com suas linhas de 3 zagueiros e muitos meias. O Corinthians não soube explorar a velocidade e ainda deixou muitos espaços nas laterais, o que infelizmente o Colo Colo aproveitou bem pelos dois lados e só não saiu com um resultado ainda melhor por causa da grande atuação do Cássio.

Contudo, gostaria de salientar que a atuação da arbitragem nesse jogo foi lastimável. O primeiro cartão que ele deu para o Gabriel foi inexplicável, o Gabriel não reclamou e nem arrumou confusão com ninguém, na imagem recuperada dava inclusive pra ver ele conversando bem amistosamente com o adversário, no segundo cartão, ele entrou de lado na bola e apesar de ter acertado o adversário, pelos critérios da arbitragem, se isso era pra cartão, era pra uns 3 jogadores do time chileno serem expulsos nesse jogo. Em dois lances, inclusive no primeiro cartão do Gabriel, ele deu cartão para o jogador do Corinthians desnecessariamente, pra poder dar cartão merecido pros chilenos. Além disso, permitiu que os chilenos abrissem a caixa de ferramentas e distribuissem pancadas nos nossos jogadores, o que contribuiu para que o Corinthians não conseguisse reter a posse de bola. Ainda deixou rolar coisas absurdas, como o goleiro adversário tirar as luvas para amarrar o cadarço da chuteira, com o detalhe que a chuteira nem estava desamarrada. Infelizmente Libertadores para o Corinthians é sempre assim, falta critério da arbitragem e sempre somos prejudicados.

Nada disso muda o fato de o Corinthians ter jogado pessimamente e não ter feito por merecer um resultado melhor, mas tenho certeza que uma arbitragem mais imparcial já mudaria muito o que foi esse jogo.

Responder ao post do Dan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 17 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 17 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 18 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 18 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 18 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 20 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 22 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 23 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 23 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 24 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico