x

Post de FELIPE no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

CONCORDO! O Mario Gobbi evitou um desmanche em 2012; e a gente viu no que deu; o impacto que tivemos e causamos na América do Sul e no Mundo; desde o jogo contra o Millionários quando esse cidadão assumiu o time, tudo mudou, lembrando que o Carille não ficava chorando por falta de opção o cara resolvia e ponto final, seja clássico, seja jogar com times com investimentos maiores, ele o usava seu conhecimento e convicções para dentro do campo e implantava nos jogadores, que confiavam nele e jogavam por ele.

Fora Andrés presidente de merda e pode levar seu treinador, Loss com você.

em Bate-Papo da Torcida > Urgente - #foraandres - que saudade do Carille!

Em resposta ao tópico:

Meus queridos irmãos corintianos... Que aqueles que eram opositores ferrenhos de algumas teimosias de nosso antigo técnico me perdoem, mas QUE SAUDADE DO FÁBIO Carille! Assistindo os jogos neste meio de ano, pude ver que não tínhamos um técnico na condução de nosso time, mas um MAGO! Sim, porque ele tirava leite de pedra, sendo campeão na raça, mesmo com um elenco enxuto, sem reposição.

Como tudo o que é bom dura pouco, tivemos de assistir à lamentável vitória do questionável senhor Andrés Sanchez no pleito para o mandato de 2018-2020. Lamentável por tudo o que esse senhor representa em relação à velha política e à velha forma de gerir o futebol, que, como temos visto, já não tem vez nos tempos modernos.

Pouco tempo depois de sua eleição, mesmo premiados pela conquista de mais um paulistinha justo em cima do grande rival suíno anabolizado por orçamentos astronômicos, tivemos que assistir à primeira grande burrada de nosso novo dirigente: deixar ir o MAGO, o CARA, aquele treinador que praticamente nenhum outro time tinha, com um extrema identificação com o clube (sendo ex-jogador, torcedor, formado como técnico na base do clube). E não há quem me convença de que a culpa da saída do Carille não tenha sido do Andrés. Em diversos momentos, li notícias sobre assédio e propostas diversas de todos os lados por ele para assumir outros clubes: Atlético MG, Flamengo, Palmeiras... Tenho certeza de que a maioria dessas propostas era vantajosa financeiramente para o profissional, entretanto, mesmo com um salário modesto, o treinador se manteve fiel. Até que o pior aconteceu! O coronelzão queria colocar um peixe dele, porque não podia manter um técnico que não estivesse no seu bolso, não seria possível manter uma pessoa que brilhasse mais do que o presidente, que se recusasse a escalar os moleques que o presidente queria promover. Tudo isso tornou a situação insustentável. Aí surge a desculpinha de que quintuplicaram o salário, de que a proposta era irrecusável... MENTIRA! O cara é corintiano! Gostava de ser técnico do clube do coração! Não acredito que seja dinheiro! Se o presidente quisesse mantê-lo, teria pelo menos dobrado o salário dele como contraproposta. Duvido que assim ele teria saído! Uma pena...

Se as burradas tivessem parado por aí, talvez eu não perdesse meu tempo aqui... Mas assisti a diversos outros absurdos! Abriram o feirão do Timão! Saiu o Balbuena por uma barbada, saiu o Maycon, o Sidcley... E agora o Rodriguinho para o EGITO! EGITO, cara! A potência do futebol! O cara vai jogar com o Salah! E vamos assistir ainda a saída de mais gente... Fagner, Mateus Vital, Pedrinho... Tá parecendo 2015! O último que sair apaga a luz!

Não estou reclamando de negociações porque isso é uma coisa natural nos clubes. O que não é natural é você não saber negociar, perder dinheiro por multas baixas, não conseguir gerir o fluxo de jogadores mantendo peças de reposição em um nível minimamente equivalente de modo a tentar evitar quedas bruscas de desempenho. O que não é natural é ter uma vaca de presépio na presidência do clube que, diante da própria incapacidade administrativa, não consegue ficar recolhido em sua insignificante incompetência e aparece na imprensa para falar que 'não pode fazer nada', que a Arábia (e o Egito) é a nova dona do dinheiro no futebol. Qualé!?

Sr Andrés Sanchez, pague o que deve ao Corinthians! O senhor deve 400 milhões em naming rights, o senhor deve a grana dos juros pagos pelo rolo com os CIDs, o senhor deve pelo menos mais 100 milhões dos acabamentos que a Odebrecht deixou de entregar. Andrés DEVE! E agora deve também competência! Esse meio ano em que o senhor esteve à frente do clube, com tantos retrocessos, já mostra o que podemos esperar para o futuro. Assim, o senhor deve também um pedido de renúncia. Não querendo renunciar de seu mandato político, tenha a hombridade de RENUNCIAR da presidência do clube mais brasileiro. Sim, porque, nas condições atuais, o clube não pode mais ser usado para atender a suas vaidades e necessidades de chamar a atenção. Existe um problema contábil, orçamentário que precisa ser tratado. E o senhor não está interessado em cuidar disso, muito menos em cuidar do futebol. Não nos interessa sua inveja do Galiotte e da Crefisa ou a sua cobiça pelo Dudu. Faça-nos o favor de sair... De preferência pela porta dos fundos.

Meus amigos, o Corinthians é gigante! O maior! O campeão dos campeões! Um símbolo tão grande de uma nação tão fiel não pode permanecer entregue nas mãos de mercenários políticos. Não podemos aceitar que não existam alternativas decentes a um denunciado por corrupção em uma eleição para presidente do clube. A alternativa é um empresário de jogadores? Políticos? Esses caras comprometem a imagem do time, que atualmente é a de um time endividado que não consegue pagar sua dívida, que não consegue manter jogadores, que não consegue pagar jogadores... Péssimo!

Cara, ainda tem a questão do patrocínio master, que é um capítulo à parte. Tenho umas 10 camisas velhas do Timão. Cada uma tem um patrocínio que marcou uma época... Tenho umas 2 da Kalunga, uma da Medial, uma da Tintas Suvinil, Batavo, Caixa...

O fato de não conseguir um patrocínio Master é algo que podemos considerar desanimador. Principalmente porque pode significar que o nome Corinthians não é bem visto na mídia, ou seja, que as empresas não o querem associado a suas marcas. Isso é determinante para uma empresa assumir um patrocínio master. Curiosamente, acho que também influencia essa história de se venderem camisetas oficiais sem patrocínio hoje em dia. Os torcedores paramos de fazer propaganda.

Enfim, acho que esse ano é rezar...

Estou muito frustrado! Infelizmente, eu queria ter oportunidade de dizer que o problema do time é o medíocre e inexperiente técnico, mas nem isso o presidente tem me permitido fazer. Acho as escalações, as mexidas, a organização tática, as análises e a conversa pós jogo péssimas, furadíssimas... Um papo furado sem fim! Mas não posso me indignar com o cara, porque o presidente mexe no time toda semana!

Enfim, não sei o que esperar! Estou torcendo para o time fazer uns 43 pontos logo e chegar em 2020 sem que tenham desapropriado a Arena e penhorado o Parque São Jorge. Parece uma postura pessimista, e tenho lido muitos artigos no meutimão para tentar entender se essa indignação e desânimo são, de certa forma, uma voz unânime, mas, apesar da ampla insatisfação, ainda não percebo uma voz em uníssono, uma revolta unânime.

Vamos tirar esse cara! Não esperemos tomar uma taca das peppas para isso!

#renunciaandres, #foraandressanchez, #impeachmentcorinthians, #foraloss, #corinthiansminhavida, #vivemosdecorinthians, #voltaCarille, #namingrightsarenacorinthians

Responder ao post do FELIPE

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 8 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 14 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 18 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 25 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 43 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 57 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 5 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 1 hora por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 hora por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 1 hora por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico