x

Post de João no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mas caramba! Que análise perfeita! Mostrou o erro que eu mesmo não tinha enxergado e nem o nosso treinador deve ter percebido as vezes... Pois ele escala o que tem de melhor por não conseguir treinar, coisa que até o Carille fazia quando assumia time no meio da temporada

em Análise dos jogos > O Loss tem que aprender a tirar o máximo de cada atleta nas posições...

Em resposta ao tópico:

Na minha opinião ele está escalando os jogadores nas posições erradas e matando o ataque do Corinthians. O Carille por exemplo arrumou o time fazendo que com que Jadson e Rodriguinho jogasse ondem jogam melhor, no meio e próximo a área. Enquanto ganhava profundidade com Romero por um lado e Clayson pelo outro, onde eles rendem mais. Com esses dois últimos indo até a linha de fundo abria-se a defesa adversária e sobrava os espaços pelo meio que consagraram o Rodriguinho no primeiro semestre. O Fagner também é outro jogador que dá muita profundidade ao time, pois sempre passa pelo corredor rente a lateral, assim como fazia também o Arana o ano passado, chegando sempre na linha de fundo pra efetuar o cruzamento, e novamente abrindo o time adversário.

Agora vamos falar do time atual que vem jogando as últimas rodadas, começando exatamente por esses fatores, tanto Pedrinho, Vital, ou Marquinhos Gabriel que vai jogar hoje, são carregadores de bola, correm com a bola no pé e não são jogadores de ultrapassagem como Romero e Clayson. Além do que jogando invertido tendem a puxar sempre a bola para o meio, não dando a profundidade que qualquer time necessita. Nas laterais tanto o Sidclay que vem jogando muita bola, mas ele tem muito características de meia, pouco faz a ultrapassagem pelo linha de fora da lateral, a tendência dele é passar mais fechando para o meio e entrando na área, o que faz dele mais um lateral de infiltração do que de ultrapassagem, tanto que nos últimos jogos errou gols de cabeça dentro da pequena aérea. O Mantuam não preciso nem dizer né, o menino é voltante, 80% das vezes opta por carregar a bola pelo meio e também não faz essa jogada de ultrapassagem que o Fagner faz tão bem.

Com isso, todos nossos jogadores a disposição atualmente, que estão jogando pelas beiradas trazem o jogo para o meio. Pedrinho, Vital, Marquinhos, Mantuan e Sidcley. O time fica praticamente sem profundidade. O que faz com que a defesa adversária se feche pelo meio, pois não precisam abrir sua defesa para marcar na linha de fundo. Os mais prejudicados com isso são exatamente os que estão sendo mais crucificados pela torcida, Rodriguinho e Roger. Por um simples motivos, eles não tem espaço para jogar pelo meio, pois o time adversário está todo lá. O Rodriguinho com a volta de Clayson, Romero e Fagner tenho certeza que vai melhorar, se não saor na janela. Já Roger já não tenho essa certeza, pois acho fraco tecnicamente, mas a vida dele vai melhorar muito também.

Agora pra finalizar, o Loss tinha que ter percebido isso muito antes. Afinal ele está lá todo dia pra isso. Com todas essas ausências, e sem peças que dão profundidade ao time, a única solução que vejo no momento, seria plantar o Gabriel quase que como um terceiro zagueiro, deixar o Maycon de primeiro voltante, e liberar totalmente os laterais pra chegarem na linha de fundo, deixando claro a importância deles irem pra linha de fundo e não fechar pelo meio. Além do que teríamos Vital, e Pedrinho onde eles devem jogar, que é no meio campo, centralizados, criando espaços com sua habilidade e visão de jogo. O Pedrinho especialmente o mais próximo da área possível, pois é o único que tem o poder de um contra um.

Tenho certeza que o Loss não irá fazer isso no último jogo antes da parada, pois se der certo ele demorou a perceber e se não der ele é o professor pardal, então creio que hoje a noite teremos mais do mesmo que vimos nas últimas partidas. Mas o que me assusta é que pelo que vejo o Loss ainda não está preparado pra ser técnico se não consegue perceber essas coisas, e principalmente se não tem peito de mudar. E o que me assusta mais ainda, é que olhando para o mercado não vejo ninguém que mudaria esse cenário. Manteria o Loss por falta de opção. É esperar nossos titulares voltarem e rezar.

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini iria empatar com o Messi na artilharia

    Criado há 3 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Se isso é falta, pode acabar o futebol

    Última resposta há 5 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 5 segundos por Thiago Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 13 segundos por Iago Felipe

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 15 segundos por L Moises

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 27 segundos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    RIP Futebol

    Última resposta há 49 segundos por Jack Luiz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 49 segundos por Laércio Tavares Guimarães

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 58 segundos por Arthur Kurai

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    10respostas

    acessar o tópico