x
Fórum do Corinthians

Champions League: o fenômeno dos brasileiros que torcem por clubes europeus

Foto do perfil de Bira

Ranking: 439º

Bira 6.748 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/05/2018 às 00:15
Por Bira Deodato (@deodato)

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/25/deportes/1527272042_988137.html?%3Fid_externo_rsoc=FB_BR_CM final: Champions League: o fenômeno dos brasileiros que torcem por clubes europeus | Esportes | EL... final: Champions League: o fenômeno dos brasileiros que torcem por clubes europeus | Esportes | EL... Globalização e investida dos supertimes no Brasil fazem jogos europeus, como a final da Champions League, rivalizarem com equipes nacionais pela preferência... brasil.elpais.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Leonardo Gonçalves

Ranking: 1.986º

Leonardo 1.901 posts

@leonardo.goncalves5 em 26/05/2018 às 00:18

Esses sim são nutella

Foto do perfil de Carlos Luis

Ranking: 255º

Carlos 9.731 posts

@luis.carlos.coringao em 26/05/2018 às 10:26

Na minha infância, nos anos 80, não tinha isso.

É viralatismo e colonização mental.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Ferreira De Alencar

Ranking: 1.997º

Vagner 1.892 posts

@vagner.ferreira.de.a em 26/05/2018 às 20:21

É... Se o time daqui vai mal ele sai de alguma camisa europeia... Mal sabe da história do clube mas se faz de fanático, dependendo se é do camelô têm até mais de duas, e diz que o de lá é futebol diferente, organização top, e cometem o maior dos erros, a tal da comparação dizendo que são maiores, etc e tal! Esses sim são Nutella, não são raiz porquê não são de lá e já se fez representado aqui, que teoricamente é lugar de Corinthiano, são Nutella por excelência que fazem tópico e defendem ídolos estrangeiros, clube que quiçá conhecerão profundamente algum dia.

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 43º

Caio 25.231 posts

@caio.cesarjn em 26/05/2018 às 16:26

A tendência disso é piorar, porque brasileiro continua cada dia mais vira-lata e materialista. Os ingressos são só pra rico, o olho da cara. Jogadores cada dia mais mercenários e etc...

O fórum hoje é um espelho disso, os cara quer mais jogador de nome, do que título.

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 9º

Baltazar 53.824 posts

@baltazar.1954 em 26/05/2018 às 16:13

Estou vendo o jogo pela Globo, e o pessoal reclama do Galvão mas eu acho engraçada a narração dele, primeiro tenta dar uma de especialista em greve, agora falou de judô, acho engraçado.

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 243º

Gunter 10.045 posts

@pracimadelas em 26/05/2018 às 14:47

Eu sou Corintiano e ponto. Porém não vejo problema do cara nascer no Brasil e torcer para um clube de outro país. Quer dizer que quem nasce em Sp tem que torcer para um time de Sp ou para o time da cidade que mora?

Cada um que torça para quem bem entender.

Publicidade

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.058 posts

@reyes em 26/05/2018 às 14:43

Nem sabia que era hoje.

Foto do perfil de Gustavo Igor Fifres Soares

Ranking: 184º

Gustavo 11.445 posts

@gustavo.igor.fifres. em 26/05/2018 às 14:21

Não são apenas os brasileiros e isso é fruto da globalização e da diferença técnica do futebol apresentado na Europa em relação ao resto do mundo

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 9º

Baltazar 53.824 posts

@baltazar.1954 em 26/05/2018 às 11:43

Meu time na Europa é o Corinthian Casuals.

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 46º

Felipe 24.983 posts

@felipefelipe em 26/05/2018 às 10:57

A televisão hoje passa mais jogos de champions league do que Libertadores.