x

Post de Valmir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nós vamos para as oitavas decidindo em casa ficamos em primeiro no grupo, e se ganhar os dois jogos, temos grandes chances de decidir em casa até o final.

em Bate-Papo da Torcida > Tite ou Mano?

Em resposta ao tópico:

Tirando duas brincadeiras de mal gosto da diretoria, chamadas Osvaldo de Oliveira e Cristóvão Borges, que só serviu para unir a torcida em um pensamento comum, que ambos não dariam certo no Corinthians.

O SCCP tem nos últimos anos se divido e dividindo a predileção dos torcedores entre dois treinadores. Mano e Tite, ou Tite e Mano para não ter briga.

Ambos foram vitoriosos, um mais que o outro, ambos com estilo de jogo parecido e diferente ao mesmo tempo.

No que se parecem na forma por vezes defensiva demais como encaram alguns jogos, na teimosia entre eleger aquele jogador preferido que o torcedor não entende porque.

Nas diferenças, a compactação da equipe, a agressividade ao se lançar ao ataque, a prudencia em as vezes não faze-lo.

O Corinthiano meio que se acostumou com esses estilos. E como falei uns preferem o um e outros o outro.

E sem os dois, tivemos recentemente Carille, mais penso para o estilo de Tite, com time firme no sistema defensivo, compacto prendendo a bola e buscando triangulações em espaço reduzido, tudo para preservar a segurança e não dar sopa para o adversário.

Goleadas com o estilo Tite/Carille, são raras, mas vitórias por vezes apertadas quase uma certeza.

Ontem estreou Loss, esse claramente é mais Mano que Tite, no jeitão de postar a equipe.

E vimos ontem o tamanho da intensidade ofensiva do time, a rapidez enquanto teve pernas, para jogadas com triangulações mais espaçadas, e uma marcação alta costumeira dos times de Mano.

Defensivamente vamos ficar um pouco mais expostos que o normal, pois o espaçamento permite acontecer o que aconteceu ontem. Um chute de rara felicidade, e lá foi a vitória para o espaço.

Há quem queira culpar o goleiro porque estava adiantado, a quem vá criticar o sistema de ataque que chutou mais de 20 bolas e pouco menos da metade foi no alvo, e muito chute de fora, outra característica dos times de tendência Mano de ser.

Mas no fundo o Corinthians jogou muita bola ontem, faltou o detalhe que os caras conseguiram.

Não se pode criar o fim do mundo, e muito menos já pressionar o novo treinador.

Como Carille, Loss sofrerá do mesmo mal que acomete o SCCP a alguns anos, a falta de jogadores.

Se em número enchemos um busão, em qualidade dá uma van e olhe lá.

Outro fato curioso e de certa forma preocupante para a próxima fase da Libertadores, perdemos dois de três jogos em casa, e iremos para as oitavas tendo que decidir fora.

Tudo bem que ganhamos duas de três fora, mas todos sabem que agora no mata mata, a pegada é outra e o fator casa pesa e muito.

Eu gostei do que vi, claro pau da vida com o resultado, mas incapaz de apontar culpados pela derrota.

Graças a mais um golaço na base da cagada e tá virando moda isso na Arena, perdemos quando se podia perder.

Que tenha ele Loss, o apoio e tranquilidade do torcedor, não sei se ele terá as mesmas felicidades do seu antecessor, torçamos para que sim.

Por hora é apoiar como sempre, e esperar, pois o SCCP de novo cismou de trocar o pneu com o carro em movimento.

A parada da Copa será muito bem vinda. Até lá nos jogos que restam apoio, paciência e desejo de boa sorte ao novo treinador.

Entre Mano e Tite, eu me divido tanto em criticas quanto em elogios. Mas o melhor treinador que vi e que fez o Corinthians jogar de um jeito que me encheu os olhos e dava gosto de assistir foi Carlos Alberto Parreira.

VAI CORINTHIANS...

E pessoal, estou aceitando doação de gasolina, que tiver...

Responder ao post do Valmir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Última resposta há 19 segundos por kontratudo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 27 segundos por Bruno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Possível uniforme 3 do Corinthians para 2028 em homenagem a comunidade lgbt

    Criado há 28 segundos por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quer falar sobre nível da Copa 2026? Olha isso..

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 3 minutos por Walter White

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 7 minutos por Jédson correa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 8 minutos por Patric Breda

    19respostas

    acessar o tópico