x

Post de Peterson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mas você sabia que Osmar Loss tem papel mais importante nesse time que o Carille, pois ele quem comanda as triangulações no ataque do time, posicionamento, finalizações, abafa...

Carille é o responsável pela defesa do time, posicionamento, desarmes, transição e dá a palavra final

em Análise dos jogos > A peça mais importante do time

Em resposta ao tópico:

Num time em que a grande estrela é o coletivo, e que o grande ídolo já a algum tempo vem sendo o técnico, gostaria de ressaltar um nome que creio não estar recebendo o devido reconhecimento pelo papel que vem desempenhando desde o ano passado.

Desde o ano passado venho observando várias ondas de elogios a diversos nomes aqui no fórum, como: Jô, Cássio, Arana, Balbuena, Jadson, Romero, Rodriguinho -- esses dois últimos que sempre em nossos corações caminham entre a paixão e devoção completa num instante, e o ódio e irritação extrema no outro. Emoções estas que só quem já tem um lugar reservado pra sempre no coração de todo corinthiano consegue despertar na gente, seja pelo talento ou pela raça.

Nesse ano a onda de elogios aqui no fórum passou por vários nomes como: Mateus Vital, Rodriguinho, Cássio, Balbuena, Pedrinho, e até Matheus Matias (que ainda nem sequer estreou). Mas venho observando desde o ano passado, não sei se por falta de entendimento tático, ou por simples distração mesmo por parte da torcida, a pouca valorização da peça que pra mim vem sendo a peça fundamental de todos os títulos que ganhamos nos últimos 2 anos... O cara que faz o jogo acontecer, tanto na parte defensiva como na parte ofensiva; que está em todas as partes do campo, sempre se apresentando pras triangulações; que é o responsável por clarear o jogo pros meias e atacantes brilharem; que ao lado do Arthur do Grêmio, talvez seja o melhor controlador de jogo que temos no futebol brasileiro hoje, sabendo o momento de acelerar e desacelerar, o momento de sair jogando e o momento de jogar feio, o momento de infiltrar e o momento de ficar na cobertura; o cara que tem rodinha nos pés, e faz muito bem o box-to-box que nos acostumamos a ver com Paulinho e Elias, mas com um pouco mais de técnica...

Ele é o termômetro, o cara que quando observamos o rendimento do time, sempre coincide com o rendimento dele em campo: quando está bem (o que vem ocorrendo, nas palavras do professor Carille após o Derbi, em 80 a 90% dos jogos que atua) o time joga o fino da bola; e quando está mal, vemos aqueles jogos sofríveis, que nos fazem até mesmo duvidar do potencial do nosso time. Para comprovarmos isso, basta olharmos para o Brasileirão do ano passado: o auge do time coincidiu exatamente com o auge físico e técnico que ele teve na temporada, e a queda do time exatamente com a queda que teve devido ao excesso de jogos.

Enfim, estamos vendo uma verdadeira joia sendo vendida a preço de banana. Um atleta que segundo tudo leva a crer, daqui uns 2 ou 3 anos será vendido facilmente acima dos R$ 150 milhões. E com certeza a maior parte da culpa desse escândalo que estão cometendo ao vendê-lo pelos valores que vem circulando nas mídias em geral é da diretoria, mas penso que muito disso passa pela pouca valorização que demos a esse moleque desde que cingiu a camisa 8 do Timão nos lombos. Se o tivéssemos blindado como estamos fazendo (e com razão) com o Pedrinho no momento, a diretoria não teria coragem de aceitar qualquer proposta, como tudo leva a crer que já aceitou.

Acho que nesse momento todos já sabem de quem estou falando, e chega a ser redundante dizer o nome dele. Mas por ser justamente o que penso que faltou e está faltando, não posso deixar de valorizar esse nome, do moleque que vem, desde que estreou, sempre com muita personalidade, raça e amor ao clube, honrando e muito o manto que tem o privilégio de vestir...

Pra todos os admiradores de tática e do futebol como eu, enche os olhos ver você jogar.

Perdão por não termos dado a você o devido valor.

Você é um verdadeiro craque.

Obrigado Maycon!

Responder ao post do Peterson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 18 segundos por Daniel Santos Fernandes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 19 segundos por Flávio meu timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Última resposta há 23 segundos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 39 segundos por Ricardo Calheiros da Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 2 minutos por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 3 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico