Oilson Reis
Análise perfeita.
em Bate-Papo da Torcida > Estava lá ontem, e esse é o meu desejo
Em resposta ao tópico:
A festa foi linda, maravilhosa! Comentando com alguns amigos a sensação era a mesma: Parece que o jogo foi hoje e nos sagramos campeão.
Sou filho de um taxista pacato, tranquilo mas que sempre fez de tudo para que eu estivesse no meio do FESTA. Bandeiras, fogos, bexigas, papel picado, instrumentos, sim, ele fazia de tudo: comprava com cambista, ficava horas na fila e mais. Não para que eu fizesse parte de uma torcida organizada, mas fizesse parte da FESTA.
Quando criança vivenciei uma coisa muito difícil para os dias de hoje: um estádio dividido meio a meio, com festa dos dois lados. Uma festa semelhante a de ontem. Foi marcante!
O meu desejo é que o que a torcida do Corinthians fez ontem, desperte outras torcidas. Que outras torcidas entendam que a festa nos estádios pode não ser bonito para Europa, mas que não somos a Europa.
Não me importa o fato de: olha o Corinthians fez primeiro, estão fazendo também. Que façam. Que a alegria e a festa volte ao futebol. Que no jogo, momentos como esse sirvam de alento para resultados negativos, que inevitavelmente são comuns no futebol.
Você que estava lá, poderá dizer que fez parte de um dos grandes momentos da história desse clube. Você que não esteve, não se preocupe, o Corinthians e essa torcida sempre nos dão uma nova oportunidade!
Obs: 1- Meu único repudio é em relação aos porquinhos. É nítido que não queriam abrir o - treino, não tem a mesma mentalidade do Corinthians, fizeram exclusivamente para prejudicar nossa festa.
