x

Post de Tatiane no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/carille-conseguiu-itaquera-em-guerra-contra-o-elitista-sao-paulo-27032018 Carille conseguiu. Itaquera em guerra contra o elitista São Paulo - Prisma - R7 Cosme Rímoli Treinador se aproveitou do desprezo de Aguirre e transformou Corinthians em um barril de pólvora. Andrés Sanchez quer a eliminação do rival esportes.r7.com

ESPORTES.R7.COM

Ao lado do Gustavo zupak essa foi a melhor análise sobre os fatos ocorridos no Morumbi! Análise de um jornalista sério e verdadeiro, na minha humilde opinião.

Se possível leiam por favor.

em Bate-Papo da Torcida > O Carille é um monstro que, ainda, ninguém está botando fé. E toda...

Em resposta ao tópico:

Para alguém que de um mero auxiliar técnico e suplente de vaga para técnico despejado, virar peça fundamental de comando, escrever histórias e recordes fantásticos pelo Timão na década e no século.

Você aí, sinceramente... No começo do ano passado. Com Tite indo pra seleção, time depenado e com necessidades em vários setores, diretoria sendo fraca nas contratações e teríamos que arcar com o 'Fábio Carille' que, de vaga memória de passagem passada, não comandou bem o time por não passar tanta confiança e senso de autoridade. Você pensou mesmo, de verdade, que o Corinthians ia almejar alguma coisa em 2017?

Porque eu não. Pra mim seria aquele ano desgraçado que não ia chegar nem perto da final do Paulistão e cumprir meio de tabela no Brasileirão, e ainda conseguir suado uma classificação pra Sulamericana. Ganha uns jogos meia-boca com placar magro, perde para o GRANDESSÍSSIMO Santo André em Itaquera do nosso '''ex-ídolo''' Bruno César chuta-todas, começa o papo de 4ª força. Faz o arroz e feijão e ganha de goleadas de 1 x 0, sendo o mais marcante contra o Palmeiras - que, falar a verdade... Nunca tinha me sentido tão bem em ganhar dos Porcos como naquela ocasião devido às circunstâncias. Manda mais um clássico para o bucho dessa vez pra um Santos que não fedia nem cheirava.

Semi-final de Paulistão, mete 2 x 0 na Bambizada - opa, aí já não é mais 1 x 0, tá evoluindo! Caiu fora da Copa do Brasil para um time que mais coleciona choro gravado no Brasil (leia-se 'Internacional') - fiquei com uma raiva imensurável esse dia porque perder para o time que mais odeio é dose de aguentar. Em compensação pela evolução mostrada na reta final de Paulistão e desfeita pela Copa do Brasil, já coloca uns 3 x 0 na casa da Macaca e deixa tudo embalado para o Brasileirão. O jogo que fizeram naquele domingo foi um dos melhores jogos que o Corinthians fez em 2017, e tudo o que eu imaginava do restante da temporada estava se remodelando. Dito e feito.

Eu nem prestava tanta atenção no Corinthians na Sulamericana porque estava curioso no início de Brasileirão: nunca tinha visto um embalo tão enérgico e satisfatório desde 2015. Ganhar de 5 x 2 do Vasco numa apresentação magistral e ainda dominar os Porcos nos Allianz Arana? Pouco me importei que fosse eliminado na Sulamericana, ver aquele abalo sísmico que o Corinthians estava provocando no primeiro turno estava sendo mágico! Tanto que terminou o primeiro turno jogando o fino da bola, completamente oposta à irregularidade demonstrada em 2016.

Era óbvio que Tite, depois da baita temporada que fez com o Corinthians em 2015 e com o histórico/conhecimento que adquiriu nos últimos anos, seria o único a restaurar a honra da Seleção Brasileira. Com o respaldo e presença de Adenor, Carille mostrou a nós que não só adquiriu experiência com seu superior como se tornou uma espécie de seu alter-ego. Não estou querendo exagerar e colocá-lo ao mesmo patamar do Tite, mas a forma de como ele cria seus esquemas e faz o time jogar lembra muitas características (teimosia por certas coisas e conservação de posse de bola) exceto por um fator: a versatilidade em sacar peças e mesclar esquemas, e em certas ocasiões dar certo.

Às vezes esta mescla de esquema é meio que uma 'operação-suicida' pois não sabemos se é aquilo mesmo que queria armar (apesar de desfalques, conseguir armar um jogo muito bom e um jogo ruim com as mesmas peças) ou se ele está querendo provar algo, como se ele 'armasse o time do jeito que ele quisesse que mesmo assim surtiria efeito' - em razão das críticas da imprensa que perduram até hoje.

O 'ninguém' destacado neste título é destinado à imprensa e adversários em geral que, mesmo não percebendo, ele está iniciando um encorajamento de que surja mais técnicos em outros times de modo que implante um novo sistema no futebol brasileiro. Só por ser um profissional sem muita experiência em comando e mesmo com uma conquista implacável em 2017, muitos agem de forma ácida a seu respeito - sendo a mais dura executada ontem por Galvão Bueno. Creio que o combustível para a queima de seu estopim e toda a demonstração de seu conhecimento seja à medida em que surgem as críticas. Tudo bem que é meio frescura dele reclamar da falta de receptividade do Aguirre, mas não cansam de malhá-lo a ponto de quererem insultá-lo erradamente como um 'amador'.

E o episódio de quarta-feira será muito interessante, pois estou ansiosíssimo para saber o grau de ofensividade que estará o Corinthians nessa semi-final e como a trama vai se desenrolar para o restante da temporada.

O que vocês pensam, irmãos corinthianos?

Responder ao post da Tatiane

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 14 segundos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 39 segundos por +1 no Bando

    63votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Guimaraes

    Mas a gente tem o Menino Ney…

    Criado há 3 minutos por Leandro Guimaraes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 4 minutos por Detetive da fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 4 minutos por Jordan Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 6 minutos por Sidnei Jorge

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 6 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Zemetek

    59votos

    acessar o tópico