x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que o Carille foi muito bem nas mudanças, acredito que Ralf se estiver bem e está pq se não nem jogaria não sairá mais do time, ele é jogador de segurança, é daqueles jogadores que ganha jogos e até mesmo campeonatos, não consigo me conformar com essa frescuras em que todos dizem sobre o Jr Dutra jogar de falso 9, nada disso, ele tem que ser o 9 mesmo ficar enfiado na área para meter gol, igual jogava no Avaí...

em Bate-Papo da Torcida > Pontos positivos e negativos das alterações de Carille

Em resposta ao tópico:

O primeiro, por si só, é tanto positivo quanto negativo: ao que se parece é uma opção pontual para a proposta de jogo frente à um time fechado e explorando as bolas aéreas em contra-ataque.

É evidente que Carille sacou Gabriel apenas por hora. Por outro lado nos leva a pensar que sacou Romero com a mesma prerrogativa.

Eu, embora sempre tenha sido defensor de Romero no papel desempenhado e defendido sim a inteligência do paraguaio, acredito que temos jogadores de ótima qualidade (melhores que a do paraguaio) que não podem ser eterna opção no banco por preciosismo.

Confio no trabalho do professor Carille.

Porém não podemos deixar de lembrar que um bom jogo amanhã desses substitutos, coloca em cheque a permanência dos titulares (salvo Gabriel, esse acredito ser intocável na posição e com razão).

Dutra não é do meu agrado, mas também é obvio que Carille não jogaria Matias na fogueira e precisamos de um homem no miolo de zaga e Kazim, embora dito por aqui (com pesares hahaha), pode ter sua força física mas não vejo a frente de Dutra. Ou seja, É O QUE TEMOS PRA HOJE.

Com essa formação, é possível que Carille tenha engatilhado o Pedrinho (aliás resta poucas duvidas quanto a isso) e a surpresa que seria ver o Matias em campo.

Se o 4-2-4 foi um teste específico contra a porcada, deu certo e permaneceu, não duvido que uma boa atuação coloque finalmente Pedrinho, Vital e companhia como postulantes mais que reais a uma titularidade próxima.

Já quanto à permanência de Maycon: foi um dos nossos melhores jogadores em campo domingo, jogadas verticais, passe em profundidade, finalização de fora. E além do mais, precisamos vencer, não adianta entrar com Ralf e Gabriel e perder a transição e a saída de bola e ganhar na marcação.

Conclusão: achei uma boa mexida, aparentemente corajosa e com cartas na manga - vide o que foi contra o Palmeiras. Pode não ser a ideal, mas é a mais realista e precisamos apoiar. Só espero que os garotos sigam ganhando espaço pois não podemos mais nos escorar em um jogo defensivo e anti-técnico com jogadores de qualidade no elenco.

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Inter x Corinthians fora da TV aberta. Palhaçada

    Última resposta há 6 segundos por Azazel Zel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 26 segundos por Morães surfista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 58 segundos por Victor P.

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Maurício M Penteado

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 3 minutos por Alexandro Costa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Off - Esse Julián Alvarez é um animal

    Última resposta há 6 minutos por Morães surfista

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 8 minutos por Azazel Zel

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 9 minutos por Marcelo Carlos Boaroto Ferreira

    79votos

    acessar o tópico