x

Post de Kendi no fórum "Off topic" do Meu Timão

Pressão e sustentar uma família com salário mínimo. Se esses caras não arregam quem é André Gomes pra arregar?

em Off topic > O caso André Gomes e os efeitos das cobranças excessivas

Em resposta ao tópico:

O meia português André Gomes, do Barcelona, fez uma autocrítica rara entre jogadores de futebol, entretanto, também foi no centro de um problema que pode gerar quedas bruscas de rendimento no esporte e em outras profissões: as cobranças e as críticas excessivas.

No seu caso, o constante inconformismo dos torcedores catalães em relação ao seu futebol o estão deixando desconfortável para voltar a render de forma satisfatória e abrindo a vontade de se isolar e não sair de casa.

Em tempos em que o simplismo do 'faltou merthiolate que ardia' ou 'minha mãe me batia, cobrava e to aqui vivo' e 'palavras machucam' imperam, isso abre a discussão sobre como perseguições de torcedores em relação a um atleta podem jogar fora toda uma carreira que poderia se desenvolver. Em muitos casos, estes atos ultrapassam os limites da crítica e atingem o nível do sadismo.

Inclusive, não somente no esporte, mas também em outras profissões em que a cobrança da sociedade é muito forte, como a advocacia e a necessidade de ser aprovado em um exame ultra exigente (presenciei de perto problemas desse tipo com colegas de profissão) ou medicina, que não aceita erros, os profissionais estão mais sujeitos a disturbios graves pelo risco constante de encerrar ou nem iniciar a carreira devido ao mínimo erro.

Talvez seja necessário avaliar muitas vezes o lado humano do profissional e não enxergá-lo como um robô que deve fazer o que esperamos dele.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/andre-gomes-diz-que-tem-vergonha-de-sair-de-casa-e-fala-em-inferno-no-barcelona.ghtml André Gomes diz que tem vergonha de sair de casa e fala em inferno no Barcelona | futebol espanhol... André Gomes diz que tem vergonha de sair de casa e fala em inferno no Barcelona | futebol espanhol... Português faz rara autocrítica: 'Já me aconteceu, em mais do que uma ocasião, não querer sair de casa, porque as pessoas podem me olhar de lado' globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Responder ao post do Kendi

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sandra

Sandra 171.308 posts

@sandra.lima4 em 13/03/2018 às 13:19

Perfeito seu comentário.

Foto do perfil de Carlos

Carlos 86 posts

@carlos.ramilo em 12/03/2018 às 20:28

Já dizia Léo Jabá...

Foto do perfil de Naldinho

Naldinho 1.722 posts

@naldinho.cavalcante em 12/03/2018 às 20:21

Mano esse papinho não cola mais não para que tá feio, só pq o cara tem dinheiro ele não pode ter problemas? Para e pensa um pouco pq dinheiro não é tudo na vida não

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 47 segundos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 52 segundos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 1 minuto por Anão Ramalho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 minutos por Herbert G.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 2 minutos por Murilo Trigo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 3 minutos por Cássio mandrake

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 4 minutos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    14respostas

    acessar o tópico