x

Post de Oilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Impossível ser indiferente a Fiel Torcida

em Bate-Papo da Torcida > Sobre ser Corinthiano, ao pé da letra!

Em resposta ao tópico:

Por favor, continue a ler este texto mesmo se você torce para o Palmeiras, São Paulo, ou Santos. (convenhamos que nossos rivais adoram visitar essa página) Ele é sobre o Corinthians (time que você odeia), mas também é sobre coisas bem mais profundas do que futebol. É sobre paixão. É sobre seres humanos. É sobre escolhas.

Escolher um time para torcer é provavelmente a primeira decisão realmente importante que alguém toma na vida. É geralmente influenciada pelo pai, mas nem sempre. Como explicar um garoto São Paulino filho de pai palmeirense? Não se explica!

Não se explica porque o futebol envolve um sentimento que não tem a menor lógica: é um amor puro, incondicional, arrebatador.

Não sou o torcedor mais roxo do mundo, mas não consigo ficar indiferente diante do símbolo do Corinthians. Ou quando ouço na arquibancada ÔÔÔ TODO PODEROSO Timão, ou até mesmo depoimentos emocionantes que inundaram a TV de torcedores que venderam casa, carro pra ir ver o maior time do Brasil desbundar o São Caetano da Inglaterra em 2012. Nem quando vejo um jogador batendo no peito após mais um gol corintiano, indicando que ali bate um coração preto e branco!
Me fascina essa identificação com uma entidade à parte, uma organização que não é nação, não tem ideologia nem é política. É o amor por um time de futebol – e só. Mas como pode esse ‘só’ ser algo tão gigantesco?

O Corinthians tem algo que os outros times não têm. Se você é corintiano, sabe do que estou falando. Se não é, não adianta tentar explicar porque você nunca vai entender. (principalmente se o seu time for verdinho com a sigla 51)

O Corinthians produz uma energia única, que mistura sofrimento e redenção, fracasso e sucesso, derrota e superação. É o Brasil. E é por isso que Ronaldo se sente em casa: sua vida é a clássica história do herói, ascensão, queda, retorno, triunfo.

Gosto de saber que o Corinthians não é um time que tem uma torcida, mas uma torcida que tem um time. Portanto, não são os jogadores que merecem parabéns pelos títulos conquistados. Eles estão no time hoje, mas não estarão para sempre. Nem o presidente, nem o técnico. Quem merece parabéns é a multidão que eterniza seu amor no dia a dia, vestindo orgulhosamente o uniforme alvinegro, cantando ÔÔÔ TODO PODEROSO Timão nas arquibancadas.

Corinthians é o favelado

Corinthians é o Empresário

O Médico ..

O Advogado ...

O Pedreiro...

CORINTHIANS É POVO!

Imagem: Basílio em 13 de outubro de 1977

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Criado há 2 horas por Igor Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 21 segundos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 24 segundos por Gustavo Adriano

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Torcida do Corinthians citada pela diretora da fifa

    Criado há 1 hora por Lucas Horns

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 40 segundos por Cássio Ramos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 4 minutos por Silva Aparecido

    2respostas

    acessar o tópico