x

Post de Will no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Todos sabemos que time de prancheta não ganha campeonato! No papel, nossa defesa e meio campo são melhores, mas perdemos no ataque, por não termos uma referência, o que é relativo, pois em 2012 também não tínhamos! Nossas jogadas serão baseadas no contra-ataque! Se o Carille matar o meio campo deles que não é lá essas coisas, o ataque não vingará e assim poderemos ganhar o jogo!

VaiCorinthians!

em Análise dos jogos > Elenco do Santos e melhor que o do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Fiel Torcida, é um prazer falar com vocês aqui no fórum do meu Timão, a discussão de hoje e algo que vem sendo comentado pela imprensa, seria o Elenco do Santos melhor que o do Corinthians?

O Santos vem numa remontagem, uma repaginada total, após a saída de dois de seus principais jogadores, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, vem sofrendo para se encontrar na temporada, suas duas importantes contratações para a nova temporada foram Jair Ventura técnico revelado pelo Botafogo, e Gabigol jogador revelado pelo próprio clube e que vem de grande decepção na Europa, mas que nesse retorno ao Santos vem demonstrando grande desempenho, definindo clássico e etc(O mesmo não estará presente no jogo por suspensão) grande desfalque para a equipe Paulista, e ainda vem de derrota na sua estreia na Libertadores contra o fraco Real Garcilaso por 2-0.

O Corinthians perdeu dois de seus mais importantes jogadores na janela de transferências de janeiro, Jô (Nagoya Grampus-JAP) e Guilherme Arana(Sevilla -ESP) e vem sofrendo para encontrar substitos para as respectivas posições, Atualmente ocupadas por Maycon (LTE) e o posto de homem gol não vem sendo utilizado pelo Professor Carille, que vem dando uso ao polêmico 4-2-4 com dois homens de velocidade mais a frente (Romero e Clayson), mesmo com a perca de Jô e Arana e alguns resultados adversos, se vê no Corinthians ainda um time em evolução, assim como no time de Santos, a estréia na Libertadores mostrou bastante isso, o segundo tempo foi excepcional, mostrou como o time deve jogar, querendo ou não a entrada de Emerson como referência mudou o jogo e botou medo na defesa adversária.

Comparar esses dois elencos no atual momento chega a ser um crime, o elenco do Corinthians mesmo em evolução está muito a frente do time do Santos, jogadores como Rodriguinho e Jadson podem fazer a diferença em jogos desse tamanho e o time do Santos carece disso, o técnico do Timão todos nós sabemos do potencial e dos anos de conhecimento de seu território, Jair Ventura ainda não tem conhecimento total de seu elenco, ainda mais tendo que substituir uma de suas principais peças (Gabriel Barbosa), e alguma de suas outras não jogando tudo que podem.

O jogo contra o Millionarios deixou um grande ponto de interrogação, qual Time do Corinthians iremos ver em campo nesse Domingo no Pacaembu, o do primeiro tempo, apático totalmente relaxado e sem vibração ou o do segundo tempo, com mais fidelidade ao esquema e as ordens do treinador, raça e fome de vencer o jogo, a realidade e que o time do Corinthians e um grande ponto de interrogação nesse início de temporadas, um time que em uma partida consegue fazer dois jogos distintos.

Responder ao post do Will

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 1 segundo por Daniel F L

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 8 segundos por Peterson Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por Vapor de Chuveiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Fogo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Antonio Nesio

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 5 minutos por Constantino Vale

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Renann Matthaues

    71respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 6 minutos por Peterson Martins

    41respostas

    acessar o tópico