x

Post de Peterson no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Seria ideal pra colocar Marllon, Jean, Giovanni Augusto, Guilherme

em Mercado da bola > Necessitamos de um clube B!

Em resposta ao tópico:

Corinthians precisa de um clube B, que seja completamente nosso. Sem parcerias ou algo do tipo.

Escolher um estado, de preferência que não seja São Paulo e uma cidade que tenha capacidade de comportar o clube.

A ideia seria o time começar a disputar as divisões de baixo do estadual até subir pra primeira divisão e conquistar uma vaga na Série D.

Aos pouquinhos levar esse time a disputar a série B. A exemplo do que acontece na Europa, esse time não poderia disputar a primeira divisão nacional. Sempre tendo que estar no máximo uma divisão abaixo do Corinthians.

Esse time serviria para dar rodagens aos jovens jogadores e colocar no campo aquelas promessas que o time contratar.

Das equipes B, principalmente do Barcelona e do Real Madrid saíram dezenas de craques prontos para disputar a primeira divisão do país, por terem passado pelo teste de fogo da segundona.

Messi estreou no Barcelona B aos 16 anos e foi o melhor jogador da segundona subindo no ano seguinte. Eto'o e Rincon, por exemplo, foram 'formados' pelo Castilla (time B do Real). Ríncon não obteve exito na segundona e acabou no Brasil. Eto'o foi bem e mais tarde foi contratado pelo Barcelona e o final todo mundo sabe como foi.

Zidane foi técnico do Castilla por uns 2 anos antes de assumir o Real. O mesmo aconteceu com Guardiola.

VÊ? Não se forma apenas jogadores, se forma comissão técnica nessas equipes. Além de gerar receita e poder levar a marca do Corinthians para outro estado.

Seria a chance de nomes como Vidotto, Léo Principe, Yago, Léo Santos, Marciel, Gabriel Vasconcelos, Carlinhos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo, Mantuan, Marquinhos e tantos outros garotos formados pelo clube continuarem atuando sob nossa supervisão. Mostrando seu potencial e desenvolvendo suas habilidades dentro do padrão de qualidade do clube.

Jogariam uma vida toda dentro do mesmo esquema tático e padrão de jogo.

Pensem, um menino de 8 anos entra no clube hoje e daqui a 10 anos estreia pelo Corinthians B na Série B. Ele passou 10 anos jogando o mesmo esquema, a mesma função o mesmo padrão tático. Terá ao seu lado garotos que passaram pelo mesmo, que entendem como ele joga e ele entende todos ao seu redor. Independente de quem sejam. Em 1 ou 2 anos ele tem capacidade de ser um dos reservas do time principal ou até mesmo titular. Desempenhando o mesmo papel e função, com companheiros que também sabem o que esperar dele taticamente.

É obvio que a técnica de um ou de outro vai fazer ele se sobressair, mas independente disso. Formaremos uma escola, coisa que já começou no clube desde 2008.

Além disso o Time B serviria para dar rodagem àquele atleta que se lesionou e não terá condições de brigar por posição no time de cima. Ele 'cairia' de time, até estar totalmente apto e pronto para buscar seu espaço no time principal de novo.

E ai Fiel, concordam com a criação de um time B? Ou acham que seria muita loucura?

Responder ao post do Peterson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 52 segundos por Augustos Prittori

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 1 minuto por Alex Beijos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Corat

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 4 minutos por Marcos Big Marck

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 5 minutos por Bruno Guidetti

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 7 minutos por Pancinha Total

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 7 minutos por Miguel Angelo de Souza

    11respostas

    acessar o tópico