x

Post de Alessandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O que eu VI jogar foi o Ronaldo:

PQP

Esse cara eu pago pau mesmo, pra mim, o melhor goleiro do Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > O maior goleiro do Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Gylmar dos Santos Neves veio do Jabaquara para o Corinthians por um acaso.

Na verdade, os dirigentes do clube paulistano queriam outro jogador do clube santista, o meio-campista Ciciá, que o Jabaquara só aceitou vender se o clube levasse Gylmar de contrapeso.

O seu início no Corinthians, foi um tanto complicado, pois foi considerado o principal culpado pela derrota por 7 a 3, em 25 de novembro de 1951, contra a Portuguesa de Desportos pelo Campeonato Paulista.

Depois de quatro meses voltaria a defender a meta alvinegra, para se consagrar campeão paulista.

Durante seus dez anos de Corinthians, conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo de 1953,1954 e Pequena Taça do Mundo, os Campeonatos Paulistas de 1951,1952 e 1954, este último no qual festejava-se o IV centenário da cidade de São Paulo e foi condecorado com o título de 'supremo guardião do campeão do quarto centenário'.

É considerado o melhor goleiro da história do Corinthians.

Gylmar estreou na Seleção Brasileira em 1 de março de 1953, na vitória de 8 a 1 sobre a Bolívia, válida pelo Campeonato Sul-Americano (atual Copa América), disputado no Peru.

Gylmar também fez história na Seleção do Brasil. Em 1958, ajudou a Seleção Brasileira a conquistar a sua primeira Copa do Mundo. Em 1962, repetiu o feito conquistando sua segunda Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Gylmar jogou pela Seleção Brasileira até 1969, sendo a vitória de 2 a 1 contra a Inglaterra, em 12 de junho, num amistoso disputado no Maracanã, sua última partida pela seleção.

Em 1961, após dez anos, ele se despediu do Corinthians, em meio a brigas com o presidente Wadih Helou, que o acusava de corpo mole durante os primeiros anos de fila do clube paulistano.

Curiosidade: dizem radialistas mais antigos que certa ocasião nas quartas de finais da seleção brasileira na Suécia, em 1958, quando subia do vestiário para o campo ao lado do zagueiro De Sordi, o goleiro Gylmar conversava que aquele jogo era decisivo para o Brasil e daria o sangue e se fosse necessário morreria pela seleção; ao que De Sordi, sem titubear, retrucou: se for para morrer, morreremos juntos. Profecia ou não e por coincidência do destino, ambos morreram no mesmo dia: 25-08-2013.

No seu velório o grande goleiro Gylmar foi enterrado com a bandeira de seu time do coração...

Responder ao post do Alessandro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 15 segundos por Robson Gualda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 19 segundos por F. FZZ

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 25 segundos por Roberto José Giandoni

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Fumio Ohsaka

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Bertoncello

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Corinthiano raiz

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio Ramos

    Timão, hoje na copa?

    Criado há 7 minutos por Cássio Ramos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 5 minutos por marselo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    O único país que as pessoas não gostam do Messi

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico