x

Post de Dey no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tu acha que se o Corinthians tivesse certo ele iria entrar na justiça? Vocês viajam demais tá louco

em Bate-Papo da Torcida > A importância (positiva) da ação do Edílson para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Chego em casa depois do trabalho e leio que o Edílson (barriga de cadela grávida) entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians. O que o pessoal não sabe é que essa ação pode ser extremamente favorável ao Corinthians... E até ao Futebol e Esporte em geral..

Bem, inicialmente deixo o link da ação aqui para quem ainda não viu:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/07/lateral-edilson-aciona-corinthians-por-adicional-noturno-e-de-concentracao.htm Lateral Edilson aciona Corinthians por adicional noturno e de concentração - Futebol - UOL Esporte Lateral Edilson aciona Corinthians por adicional noturno e de concentração - Futebol - UOL Esporte O lateral-direito Edilson, atualmente no Cruzeiro, move ação contra o Corinthians. O jogador pede valores referentes a adicional noturno, direito de arena,... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Vou tentar ser o mais prático possível, sem usar o chato 'juridiquês'!

O Edílson entrou com ação, que é tradicional para jogadores de futebol e seus advogados (na maioria das vezes mal intencionados e sacanas), que assinam um contrato e, já nesse momento, sabem que no futuro poderão pleitear coisas na justiça contra o clube, como se fossem 'empregados comuns'. Sim, isso é uma prática usual e muitos podem perguntar: E DAÍ, já que todo jogador faz isso?

Daí que com a entrada em vigor da nova CLT e Leis trabalhistas no final do ano passado, o autor da ação também pode ser condenado se a empresa, neste caso o Corinthians, esteja certo e ele errado.

O autor poderá ter que arcar com Honorários de Perícia, custas judiciais e honorários de sucumbência (que são os honorários para os advogados que ganham a ação), que nesse caso (ação de jogador contra clube), não são nada baratos, já que os valores em questão são altíssimos.

Melhor ainda. A partir de agora, jogador pode ser condenado por litigância de má-fé (que é ingressar na justiça querendo ferrar o outro sem ter o direito), o que eu vislumbro claramente nesse caso. E ter que pagar uma INDENIZAÇÃO GORDA ao clube.

Como todos devem presumir, jogadores de futebol tem leis próprias que os regem. Lógico, afinal de contas, jogam Domingos, tem concentração em vários dias, passam dias confinados viajando, etc. Isso tudo logicamente já previsto em lei e em contrato. E o Barriga de Cadela Grávida com certeza assinou contratos assim, já prevendo tudo isso(a diretoria do Corinthians pode ser corrupta, mas não é burra, tem um jurídico competente).

Edílson pediu até adicional de concentração, citando um artigo da lei Pelé.

Bem, isso pode ficar muito bom se o pé-de-rato perder a ação e for condenado. Não pela grana em si. Mas pelo precedente que isso abre em relação à muitos jogadores sangue-sugas que ficam em clubes e agem claramente de má-fé quando saem. Antes, até o ano passado, a justiça do trabalho era casa da mãe joana. Todo mundo pedia todo o possível, e até coisas bizarras. Mas agora, tudo isso pode mudar.

Jogador agora vai ficar com o pé atrás antes de sair aí querendo sacanear clube de futebol.

Vou ficar de olho aqui no resultado. Essa deve ser a primeira ação de jogador contra o Corinthians depois da nova lei. E pode abrir um precedente nacional.

Edílson, barriga de cadela grávida, que pra mim entrou querendo claramente prejudicar nosso Corinthians, pode ajudar. E muitooooo.. Kkkkkkkk... Então, acalmemos e vamos esperar esse resultado... Vai Corinthians!

Responder ao post do Dey

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Márcio

    SicMessi

    Última resposta há 7 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 26 segundos por Murilo Trigo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 1 minuto por Danilo Nogueira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 1 minuto por Vapor de Chuveiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Cavalinho du Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por João Adilson Modesto

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Madson Augusto

    58votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Gomes Martinez

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 4 minutos por Omar Sanches Filho

    31respostas

    acessar o tópico