x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tevez, Edmundo, Gil, Ewerton, Carlos Alberto, Nilmar, Finazi, Deivid, Fábio Baiano, Luisão, Rivaldo, Válber, Cláudio Adão, pelo que eu me lembro, todos estes tinham potencial para serem grandes ídolos...porém o destino..

em Bate-Papo da Torcida > Os 'quase' Ídolos

Em resposta ao tópico:

Kleber

Junto com o Ricardinho e Gil, era considerado por muitos o melhor lado esquerdo do Mundo, jogava muita bola e tinha cruzamentos precisos, traçou um percurso vitorioso, participando de diversos títulos, dentre eles, dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), um Mundial de Clubes da FIFA (2000), uma Copa do Brasil (2002) e três Campeonatos Paulistas (1999,2001 e 2003). Em 2003 foi pra jogar na Alemanha no Hannover 96, em 2005 voltou para o Santos, e pra fazer média com a torcida das sardinhas xingou a torcida Corinthiana de galinha preta, perdendo então todo o seu prestígio construído em campo.

Felipe

Se destacou muito em 2007, onde quase salvou o Corinthians do rebaixamento, continuou sendo um dos destaques do time até o ano de 2009 quando começou a deslizar ao entregar o pênalti contra o Flamengo na penultima rodada do Brasileiro naquele ano, Em 2010, na parada para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanchez. O time do Genoa, da Itália, demonstrou interesse em Felipe e de última hora, para a surpresa de todos, a negociação foi cancelada e Felipe permaneceu no Corinthians. Como havia um desentendimento entre Felipe e o clube, Felipe foi retirado dos planos do técnico Mano Menezes e perdeu a grande chance de se tornar um ídolo do Corinthians.

Roberto Carlos

Ídolo brasileiro, assinou com o Corinthians em novembro de 2009. O lateral foi anunciado como primeiro grande reforço para a Libertadores do Centenário e considerado uma das maiores contratações do futebol brasileiro para a temporada. Apesar da idade avançada foi bem no ano e chegou a se cogitar sua volta a seleção. Na temporada de 2011 pipocou ao não jogar contra o Tolima e o Corinthians acabou sendo eliminado na pré Libertadores, após isso deu declarações polemicas e criou um péssimo ambiente no Clube. O jogador e a diretoria então decidiram por uma rescisão amigável que culminou com a saída do atleta.

Paolo Guerrero

Fez um dos gols mais importantes da história do clube e junto com o Cássio foi um dos heróis na conquista do Mundial de Clubes de 2012, continuou sendo um dos destaques do time até 2015 quando terminava seu contrato, deu várias entrevistas dizendo que no Brasil só jogava no Corinthians, a novela foi se arrastando e o Guerrero acabou indo para o Flamengo.

Cristian

Chegou quietinho no final de 2008, mas logo caiu nas graças da Fiel com o golaço em 2009 no paulista contra o São Paulo faltando 23 segundos para o jogo acabar, comemorando o gol com gestos obscenos pra torcida dos Bambis. Alguns meses depois foi campeão da Copa do Brasil em 2009 e acabou saindo para o Fenerbahçe, deu entrevista emocionante prometendo um dia voltar para o Corinthians. Em agosto de 2014 voltou para o Corinthians com um contrato longo e salário alto, acabou não tendo o mesmo destaque da primeira passagem, se machucou várias vezes e quase não jogou. No início de 2017, Cristian foi afastado do elenco corintiano, após fazer reclamações em uma entrevista que a diretoria não tinha comunicação, além de deixá-lo de lado, recusou empréstimos e acabou sendo negociado em setembro com o Grêmio após 6 meses afastados.

E aí fiel, faltou mais alguém nessa lista? Concordam com todos?

Responder ao post do André

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 51 segundos por Fernando diniz

    12votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 1 minuto por Augustos Prittori

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 2 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    OFF: Thiago Silva de volta ao Flor..

    Última resposta há 2 minutos por Douglas Nunes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Barbosa

    223votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Augusto

    139votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 5 minutos por Douglas Nunes

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Elias Junior

    63respostas

    acessar o tópico