x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiramente vou falar por que o conceito de e-sport ser um esporte (prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição) isso daqui e o significado da palavra esporte a Red Corinthians e um time profissional de LoL(league of legends) onde eles têm horários de treinos, onde a instituição tem horários programados e geralmente nenhuma dos times impede do jogador de fazer exercícios físicos no dia a dia fora que não e só ficar sentado e jogar o jogo tem que estudar o jogo, treinar comp(explicando melhor para entendimento de quem só conhece futebol e a formação), alguns times tem psicologo(são maioria adolescentes/jovem adultos).

2. Isso ira trazer mais conhecimento não só mundialmente como falaram mas sim trazer os jovens e futuros jovens para nossa torcida do Timão já que adolescentes e crianças preferem vídeo game a ver TV ou um jogo de futebol.

em Bate-Papo da Torcida > Red Canids Corinthians

Em resposta ao tópico:

Queria entender o preconceito contra essa parceria, eu sei que não é um esporte (apesar que muitos consideram e-sports um esporte. Eu que sou profissional da área não considero), mas assim como foi no basquete, no vôlei e no futsal eles carregam o nome de nossa entidade então nós devemos apoiar, torcer e comemorar mesmo que não gostamos da modalidade e não assistimos pois somos CORINTHIANS.

Mas aí você pode dizer 'eles não são corinthianos, o clube lá foi comprado, é um bando de nerds' e no basquete? Corinthians fez parceria com Americana e ninguém deixou de acompanhar e apoiar.

Pode criticar se vale o investimento já que o clube não tem dinheiro, bom vamos lá.

Fiz umas pesquisas e vi que o salário MÉDIO de jogadores são de R$3000,00 e o Corinthians atual tem 10 jogadores e 5 na 'base', considerando que o plantel principal ganhe R$ 30mil em salários. A red canids é um clube em ascensão que já ganhou os campeonatos disputados como Rift Rivals (uma espécie de Libertadores que não teve valores divulgados para os campeões) e o 1° turno (split) do Cblol (campeonato brasileiro) que dá o premio de 30mil por split e foi 3° colocado no 2° turno que dá em torno de 25mil.

Ou seja o clube em 2017 faturou 55mil + premiação de primeiro colocado no Rift Rivals, o clube tem os gastos de 30mil em salários aproximadamente e tem projeção mundial pois o jogo é o mais jogado atualmente no mundo e os campeões passam por competições internacionais (Fenerbahce e Flamengo são exemplos de clubes), além da venda de camisas, patrocínios e etc.

Pode não ser algo que agrade a todos, pode não gerar um lucro alto (considerando que eu não tenho um bom conhecimento sobre o assunto) mas certamente ganhamos projeção mundial e não temos prejuízo. Fora que dos nossos 10 principais jogadores temos 2 coreanos que eram famosos lá fora e 3 são do Top 20 no cenário brasileiro.

Seja no computador, seja no gramado, seja na quadra, seja por abate, seja por gol, seja por ponto, somos todos Corinthians e temos que apoiar nossa entidade. Abraços!

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 34 segundos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Aprende aí torcida seleção brasileira...

    Última resposta há 59 segundos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Maria Luiza Carvalho

    7votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corínthias quebrou

    Criado há 5 minutos por Rafael Girão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Presida

    Sou totalmente contra o voto do sócio torcedor

    Última resposta há 7 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Jogadores compromissados e profissionais

    Criado há 40 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 9 minutos por Edge Rated Superstar

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 10 minutos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico