x

Post de Adeandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse tal de Kazim, nem pra Palhaço de Tourada serve. Imagina jogar bola no coringão!

em Bate-Papo da Torcida > Kazim é mesmo centroavante?

Em resposta ao tópico:

Mais um tópico falando do jogador mais comentado deste início de temporada. Infelizmente, pelo lado negativo.

Desde que chegou ao Corinthians, ele tem sido escalado como centroavante, sendo substituto imediato do Jô, assumindo a titularidade após a saída deste com a justificativa de ser 'centroavante de ofício', função que não é desempenhada por outros jogadores como Jr. Dutra e Lucca, que em tese são atacantes de lado do campo.

Mas será que realmente o Kazim sempre jogou nessa posição na carreira, fazendo funções como pivô e referência no ataque?

Quando ele veio para o Brasil, ao Coritiba em 2016, o Zico, que o treinou no Fenerbahçe entre 2007-08, disse que o Kazim ' (...)era um cara que tinha uma força muito grande, tinha uma arrancada. Ele tinha uma velocidade boa, jogava pelos cantos ou pelo meio.', e também que 'Ele é um atacante puro. Não é finalizador, mas é um cara mais de arrancada, de bola na frente, que também passa ao setor de trás.'

Não obstante, o Deivid, centroavante que foi companheiro de time do Kazim na mesma época, mencionou que 'Ele faz muito bem o lado direito, por onde joga o Negueba.' e 'Ele arrastava o lateral esquerdo. Quando a bola estava com ele, levava até a linha de fundo. Não faz muito gol, mas é um cara de arrancada.'

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/06/forca-e-velocidade-zico-traca-perfil-de-colin-kazim-reforco-turco-do-coritiba.html Força e velocidade: Zico traça perfil de Colin Kazim, reforço turco do Coritiba Força e velocidade: Zico traça perfil de Colin Kazim, reforço turco do Coritiba Galinho avalia características do atacante de 29 anos que chega esta semana. Companheiros de equipe no Fenerbahçe, Deivid destaca personalidade e bom humor globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Não sei vocês, mas pra mim, com essas características, fica óbvio que o Kazim sempre foi ponta, não centroavante. Afinal, de acordo com quem trabalhou com ele, o cara não é goleador e nem finalizador, mas joga na velocidade e na arrancada pela linha de fundo, servindo companheiros pra fazer gol.

E será que ninguém da comissão técnica sabia disso quando houve a contratação? Ou pior, sequer sabe dessas características, até para fazer uma análise justa do cara, que pode não estar rendendo por jogar fora da posição que sempre jogou na carreira. E principalmente, se ele é ponta e há outros jogadores no elenco com a mesma característica, porque ele ainda é o titular? Aliás, porque veio, se na época de sua contratação havia jogadores da mesma posição?

Tudo é questão de coerência.

Responder ao post do Adeandro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 2 segundos por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 29 segundos por F. FZZ

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 31 segundos por dennys eduardo rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 35 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 43 segundos por F. FZZ

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 47 segundos por André Guerrero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 48 segundos por Fábio de Gouveia Pereira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 59 segundos por Juarez Augusto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    298votos

    acessar o tópico