Victor Fonseca
A meu ver, o que mais conta pra um time ser considerado grande é TÍTULOS!
Somente isso.
Óbvio que número de torcedores, dinheiro, marketing, quantidade de ídolos, etc, ajuda.
Porém títulos trazem um peso maior!
Eles traduzem o quão importante foram certos elencos, divulga o clube no mundo, impõe respeito diante dos adversários, e é capaz de influenciar os outros quesitos - marketing, dinheiro, torcida, etc -.
Por isso a meu ver, o Corinthians aos poucos vêm se tornando GIGANTE no país.
Últimas décadas foram recheadas de conquistas memoráveis que ficarão por décadas seguintes na história.
Muitos vão ficar bravo comigo aqui, mas é por esse motivo que os bambis da Vila Sônia possuem um considerável reconhecimento pelo mundo.
em Bate-Papo da Torcida > O que realmente é ser um time grande no Brasil?
Em resposta ao tópico:
Olá galera, venho aqui colocar em pauta mais uma vez uma questão que muito me perturba, quais são os maiores clubes brasileiros?
Vamos a uma análise, no Brasil times como o atlético MG são colocados mo mesmo patamar de Corinthians, São Paulo, Flamengo, sem contar que clubes como coritiba, bahia, Botafogo são considerados grandes.
Analisamos o peso que cada camisa quase com troféus, torcida, e é claro sua história, o Corinthians sempre teve um papel importante no futebol nacional, mesmo quando era um mero time estadual, São Paulo por suas conquistas, Flamengo pela globo, opa desculpe aos flamenguistas, por seus times mágicos comandados por Zico, nós entendemos o por que de chamarem de grandes, mas e i resto, times como o inter que não conquistam um nacional a quase 30 anos, como Vasco em que em um tempo longínquo era gigante, mas hoje mais luta para não cair do que por títulos, o próprio Palmeiras na minha opinião ainda esta um degrau a baixo de Corinthians, São Paulo, Santos e Flamengo.
A pergunta é: esses clubes realmente merecem serem chamados, chamados não, mas sim colocados ao lado de camisas tão grande como a nossa, e terem o privilégio de serem chamados de gigantes brasileiros?
E na opinião de vocês, analisando o futebol nacional quem realmente são os gigantes no Brasil?