x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ia fazer um tópico exatamente sobre isso.

Infelizmente(ou felizmente não sei ao certo) não temos um bom histórico contratando jogadores de nome vide Adriano, Pato ou o retorno de jogadores do próprio Corinthians tipo os casos de Marcelo Mattos, Elias, Cristian, Douglas.

Por isso sou contra a volta do Castan e Sheik que o pessoal aqui tanto pede...

em Bate-Papo da Torcida > Melhor contratar um jogador de grupo do que um craque estrelinha

Em resposta ao tópico:

Estou vendo muita gente aqui do fórum dizendo que o Corinthians não pode se limitar em contratar jogadores “sem nome”, jogadores baratos e/ou que vem de times pequenos, com o argumento de que o Corinthians é grande e tem que pensar grande. Vi muitas críticas feitas a Kazim, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e agora Júnior Dutra. Tudo bem que os dois primeiros não tiveram um desempenho satisfatório esse ano, mas a história recente do Timão mostra que é mais importante ter um grupo 100% unido do que ter jogadores que se acham mais que os outros. O Corinthians conquistou coisas grandes nos últimos anos com muitos jogadores que ainda não tinham um destaque nacional nem internacional. Exemplos: Chicão, André Santos, Elias, Douglas, Dentinho, Ralf, Paulinho, Willian Bigode, Romarinho, Malcom, Rodriguinho, Arana, Maycon... Um time campeão se constrói mesclando jogadores cascudos e experientes com jogadores “operários”, que almejam crescer junto com o time. Só que todos os jogadores precisam estar alinhados à filosofia de grupo que foi implantada no clube desde 2008 com Mano, Tite e Carille. Uma das principais características do Corinthians desde 2008 que levou o time a grandes conquistas foi o bom ambiente de trabalho. Os jogadores que não se encaixam nessa filosofia acabam se dando mal. Em 2011 o zagueiro Chicão não aceitou ir para a reserva e foi afastado pelo Tite. Quando entendeu a situação, voltou ao time e foi campeão mundial. Em 2013 o Corinthians achou que estava fazendo um grande negócio ao gastar uma bolada para contratar o “craque” Alexandre Pato e todos nós sabemos o que aconteceu. Depois daquele pênalti perdido o Tite resumiu a situação em uma frase: “Pato, tu tem que deixar de ser egoísta”. No Campeonato Brasileiro desse ano o Atlético-MG montou um time com vários jogadores de alto nível (Fred, Robinho, Cazares, Otero, Valdivia, Elias, Fábio Santos...) e após o empate contra o Botafogo no Rio o lateral Marcos Rocha deu a seguinte declaração: “Nosso time tem que parar de ser egoísta. Quando ganha, ganha o time todo.” Enquanto isso o Corinthians no começo do ano, sem dinheiro para grandes investimentos, fazendo contratações pontuais, promovendo jogadores da base por necessidade, foi taxado como a “Quarta força” e conquistou dois títulos. Pra 2018 nós já temos alguns jogadores cascudos: Cássio, Fagner, Jadson, Jô, Danilo, e eu coloco até o Balbuena nessa lista pelo que apresntou esse ano. Poderia vir mais uns dois jogadores experientes pra compor a lateral esquerda e a zaga. Mas o mais importante é não ver somente a qualidade técnica do jogador a ser contratado, tem que conhecer a PESSOA que vai entrar no grupo. A parte psicológica do atleta é tão importante quanto a parte técnica, tática e física. Quem sabe não surge um novo Ralf, um novo Paulinho ou num novo Romarinho.

Responder ao post do Matheus

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renata

Renata 730 posts

@renata93 em 08/12/2017 às 18:25

Jogadores como Rincon, Edílson Capetinha, Gamarra, Luizão, Tevez, Liedson, Ronaldo Fenômeno, eram desconhecidos quando vieram para o Corinthians né, tá 'serto'.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    ENQUETE: Pesquisa hexa

    Última resposta há 8 segundos por Kauê Zambelli

    15votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 9 segundos por All Black Corinthians

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Criado há 34 segundos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    O Cabo é grande, forte e grosso

    Última resposta há 41 segundos por Kauê Zambelli

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 51 segundos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Zambelli

    20votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Juliano da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 2 minutos por Julio Cesar Araujo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Última resposta há 3 minutos por Luan Rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico