x

Post de Digo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara desse ai só considero desconhecido..

Felipe

Ralf

Paulinho

O resto, quase todos eram destaque em seus clubes..

O Cássio era reserva do PSV mas já tinha surgido bem no grêmio.

em Bate-Papo da Torcida > Seleção de "desconhecidos" do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Salve fiel torcida!
Na minha opinião o Corinthians sempre foi melhor em contratar desconhecidos do que jogadores já consagrados. Então resolvi fazer a minha escalação de jogadores que o Timão contratou e subiram de patamar jogando aqui!

Cássio: veio do PSV para brigar pela reserva (já que o Júlio César era o titular) veio quieto esperando alguma oportunidade, com a falha do Júlio contra a Ponte nas quartas de final do paulista Cássio ganhou a oportunidade contra o Emelec, e partir daí todos nós conhecemos a história...gr

Alessandro: Vindo da base do Flamengo e com passagens por Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e Santos, nunca conseguiu se firmar nessas equipes, teve uma breve passagem pela Europa e quando chegou aqui, já aos 28 anos foi que sua carreira começou a mudar, conhecido pela sua dedicação tática foi o capitão das conquistas da Libertadores e Mundial.

Chicão: Um dos maiores zagueiros da história do clube! Veio do Figueirense para a disputa da Série B em 2008, conhecido pela sua entrega e cobranças de falta e pênalti. Jogou entre 2008 e 2013, tendo disputado 247 partidas e marcado 42 gols.

Felipe: Foi um grande exemplo de paciência. Chegou em 2012 vindo do Bragantino como 4º zagueiro, criticado desde então ficou trabalhando por quase 3 anos para ganhar uma chance como titular, e não desapontou (apesar da oscilação no começo), eleito um dos melhores defensores do Brasileirão de 2015, foi vendido por 24 milhões.

André Santos: Chegou do Figueirense assim como Chicão para a disputa da Série B, em 2009 viveu seu melhor momento da carreira, tendo sido campeão paulista invicto e da Copa do Brasil além de ter sido campeão da copa das confederações sendo lateral esquerdo titular da seleção. Após isso foi vendido para o Fenerbahçe e teve passagens por Arsenal, Flamengo e Grêmio.

Ralf: Vindo do inexpressivo Grêmio Barueri, Ralf chamou a atenção pelo bom campeonato feito em 2009, chegou em 2010 ao Timão para ser reserva da dupla Elias e Jucilei, mas com bons treinos e ótimas atuações defensivas Ralf conquistou a titularidade que durou até o fim de 2015, quando foi vendido para o futebol chinês. Uma curiosidade sobre ele é que mesmo sendo um jogador de características defensivas, nunca foi expulso atuando pelo clube.

Paulinho: Chegou em 2010 após o paulista do mesmo ano, com status de arriscado por já ter tido uma passagem pela Europa e ter sido um jogador oscilante no Bragantino. Em 2010 teve poucas oportunidades pela qualidade e entrosamento do meio campo, mas em 2011 com a saída de Jucilei ganhou seu espaço e tomou conta da posição sendo fundamental nas conquistas do Brasileirão 2011, Libertadores, Mundial 2012 e copa das confederações 2013 (tendo ganhado bola de bronze do torneio). Foi vendido para o Tottenham e atualmente está Barcelona e titular da Seleção.

Elias: Veio da Ponte Preta para a disputa da série B, sendo titular e peça importante da conquista e da chegada da equipe a fina da Copa do Brasil de 2008. Foi titular durante toda a sua passagem até o fim de 2010, sendo vendido ao Atlético de Madrid. Voltou em 2014 e novamente foi peça importante na conquista do Brasileirão de 2015, voltou a ser vendido dessa vez para o Sporting, atualmente está no Atlético Mineiro.

Douglas: Pode não ter sido um ídolo aqui, mas vindo do São Caetano chegou e foi titular durante toda a 1ª passagem. Sendo peça importante nas conquistas da Série B 2008 e Copa do Brasil 2009, com grandes assistências. Foi para o futebol do Oriente Médio em 2009. Voltou ao clube em 2012 mas longe da forma física, não teve o mesmo sucesso.

Jorge Henrique: Vindo do Botafogo em 2009, logo se firmou na equipe fazendo um trio de ataque com Dentinho e Ronaldo, conquistando o Paulista invicto e Copa do Brasil do mesmo ano. Conhecido pela sua raça e identificação com o clube logo se tornou ídolo, sendo peça importante da equipe durante toda sua passagem, inclusive nas conquistas da Libertadores e do Mundial. Saiu do clube em 2013 após um ato de indiscipline, mas até hoje se identifica com o clube.

Romarinho: Chegou em 2012 vindo do Bragantino logo após o campeonato paulista e já ganhou a torcida no seu 1º clássico contra o Palmeiras ao fazer 2 belos gols. Foi inscrito na semi final da Libertadores e fez um dos gols mais importantes da história do clube no empate em 1 a 1 com o Boca Júniors, sendo fundamental no título invicto. Logo caiu nas graças da torcida, saiu do clube em 2014 sendo vendido para o futebol dos Emirados Árabes.

Galera se lembrarem de mais jogadores com histórias parecidas falem nos comentários, sempre bom relembrar a história do Poderoso Timão!

Responder ao post do Digo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Futebol raíz Pelé parava na frente da área pra pensar jogada e ninguém marcava kkkkkkk

    Última resposta há 4 segundos por Jesus Araújo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 7 segundos por Valdomiro Mantovani

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 34 segundos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 59 segundos por Gilberto Pereira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Quem é o atual presidente do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por Nicola Soares

    152votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Será que o Brasil terá algum jogador que conseguirá se tornar o maior goleador de Copas novamente?

    Última resposta há 6 minutos por Headbanger Fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 6 minutos por Orozimbo Santos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 7 minutos por Nerba Simon

    66respostas

    acessar o tópico