x

Post de Vagner no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pessoal só lembra das coisas boas, mais esquecem que nos últimos anos erramos na maioria dos desconhecidos que foram contratados, e na lista tem:

Bruno Paulo

Kazim

Luidy

Gustasemgol

Alan Mineiro

Ai eu pergunto, será que se não contratasse nenhum desses não daria para trazer ao menos 1 jogador acima da média?

em Bate-Papo da Torcida > Seleção de "desconhecidos" do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Salve fiel torcida!
Na minha opinião o Corinthians sempre foi melhor em contratar desconhecidos do que jogadores já consagrados. Então resolvi fazer a minha escalação de jogadores que o Timão contratou e subiram de patamar jogando aqui!

Cássio: veio do PSV para brigar pela reserva (já que o Júlio César era o titular) veio quieto esperando alguma oportunidade, com a falha do Júlio contra a Ponte nas quartas de final do paulista Cássio ganhou a oportunidade contra o Emelec, e partir daí todos nós conhecemos a história...gr

Alessandro: Vindo da base do Flamengo e com passagens por Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e Santos, nunca conseguiu se firmar nessas equipes, teve uma breve passagem pela Europa e quando chegou aqui, já aos 28 anos foi que sua carreira começou a mudar, conhecido pela sua dedicação tática foi o capitão das conquistas da Libertadores e Mundial.

Chicão: Um dos maiores zagueiros da história do clube! Veio do Figueirense para a disputa da Série B em 2008, conhecido pela sua entrega e cobranças de falta e pênalti. Jogou entre 2008 e 2013, tendo disputado 247 partidas e marcado 42 gols.

Felipe: Foi um grande exemplo de paciência. Chegou em 2012 vindo do Bragantino como 4º zagueiro, criticado desde então ficou trabalhando por quase 3 anos para ganhar uma chance como titular, e não desapontou (apesar da oscilação no começo), eleito um dos melhores defensores do Brasileirão de 2015, foi vendido por 24 milhões.

André Santos: Chegou do Figueirense assim como Chicão para a disputa da Série B, em 2009 viveu seu melhor momento da carreira, tendo sido campeão paulista invicto e da Copa do Brasil além de ter sido campeão da copa das confederações sendo lateral esquerdo titular da seleção. Após isso foi vendido para o Fenerbahçe e teve passagens por Arsenal, Flamengo e Grêmio.

Ralf: Vindo do inexpressivo Grêmio Barueri, Ralf chamou a atenção pelo bom campeonato feito em 2009, chegou em 2010 ao Timão para ser reserva da dupla Elias e Jucilei, mas com bons treinos e ótimas atuações defensivas Ralf conquistou a titularidade que durou até o fim de 2015, quando foi vendido para o futebol chinês. Uma curiosidade sobre ele é que mesmo sendo um jogador de características defensivas, nunca foi expulso atuando pelo clube.

Paulinho: Chegou em 2010 após o paulista do mesmo ano, com status de arriscado por já ter tido uma passagem pela Europa e ter sido um jogador oscilante no Bragantino. Em 2010 teve poucas oportunidades pela qualidade e entrosamento do meio campo, mas em 2011 com a saída de Jucilei ganhou seu espaço e tomou conta da posição sendo fundamental nas conquistas do Brasileirão 2011, Libertadores, Mundial 2012 e copa das confederações 2013 (tendo ganhado bola de bronze do torneio). Foi vendido para o Tottenham e atualmente está Barcelona e titular da Seleção.

Elias: Veio da Ponte Preta para a disputa da série B, sendo titular e peça importante da conquista e da chegada da equipe a fina da Copa do Brasil de 2008. Foi titular durante toda a sua passagem até o fim de 2010, sendo vendido ao Atlético de Madrid. Voltou em 2014 e novamente foi peça importante na conquista do Brasileirão de 2015, voltou a ser vendido dessa vez para o Sporting, atualmente está no Atlético Mineiro.

Douglas: Pode não ter sido um ídolo aqui, mas vindo do São Caetano chegou e foi titular durante toda a 1ª passagem. Sendo peça importante nas conquistas da Série B 2008 e Copa do Brasil 2009, com grandes assistências. Foi para o futebol do Oriente Médio em 2009. Voltou ao clube em 2012 mas longe da forma física, não teve o mesmo sucesso.

Jorge Henrique: Vindo do Botafogo em 2009, logo se firmou na equipe fazendo um trio de ataque com Dentinho e Ronaldo, conquistando o Paulista invicto e Copa do Brasil do mesmo ano. Conhecido pela sua raça e identificação com o clube logo se tornou ídolo, sendo peça importante da equipe durante toda sua passagem, inclusive nas conquistas da Libertadores e do Mundial. Saiu do clube em 2013 após um ato de indiscipline, mas até hoje se identifica com o clube.

Romarinho: Chegou em 2012 vindo do Bragantino logo após o campeonato paulista e já ganhou a torcida no seu 1º clássico contra o Palmeiras ao fazer 2 belos gols. Foi inscrito na semi final da Libertadores e fez um dos gols mais importantes da história do clube no empate em 1 a 1 com o Boca Júniors, sendo fundamental no título invicto. Logo caiu nas graças da torcida, saiu do clube em 2014 sendo vendido para o futebol dos Emirados Árabes.

Galera se lembrarem de mais jogadores com histórias parecidas falem nos comentários, sempre bom relembrar a história do Poderoso Timão!

Responder ao post do Vagner

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mario

Mario 451 posts

@mario.mattos Apoiador em 08/12/2017 às 15:30

Isso acontece em todos os clubes em todos os anos. Os times sempre vão errar e acertar nas contratações. É tudo uma aposta. Em 2013 o Corinthians contratou um jogador acima da média e acabou se dando mal (Alexandre Pato). E isso já aconteceu muitas outras vezes na história... Se for pesquisando você vai encontrar Amoroso, De Leon, Garrincha... Todos jogadores acima da média que não deram certo. Em contrapartida o Rodriguinho por exemplo já foi considerado um Alan Mineiro e depois deu a volta por cima.

Foto do perfil de Murillo

Murillo 554 posts

@hernandes.murillo em 08/12/2017 às 15:03

Como saberíamos que eles não dariam certo? Só jogando para saber, como fizeram esses que citei.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 5 segundos por Juriscleison Abdala Cardoso

    132votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 12 segundos por Thiago Sccp

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 12 segundos por Kevin H. Akaboci

    92votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 19 segundos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Quem é o atual presidente do Corinthians?

    Última resposta há 40 segundos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Nerba Simon

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliver

    Argentinos em ecstasi pq o messi já tem 5 gols na copa

    Última resposta há 3 minutos por Luke Skywalker

    2respostas

    acessar o tópico