x

Post de Edgard Alan no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Concordo com 90% do que foi escrito.

Discordo de Henrique, zagueiro Nutella, chegando como titular e eu nem faria essa contratação

em Mercado da bola > Para 2018...

Em resposta ao tópico:

Depois de muitas especulações, deixo aqui minha sugestão:

GOLEIROS

Se tem uma posição que não precisamos nos preocupar, é essa. Só acho válido vender Walter ou Douglas. Um dos dois podem ser vendidos. É uma pena, gostaria dos dois no Corinthians, mas vai ser difícil manter três goleiros com plenas condições de serem titulares em 90% dos clubes da Série A motivados (Cássio, Walter e Douglas).

LATERAIS

Para a direita, não vejo necessidade de investir em ninguém a primeiro momento. Ouço muito que estão buscando um jovem para a reserva, mas eu só investiria em alguém hoje se fosse algo realmente bom. Dá pra confiar no Léo Príncipe quando o Fagner não estiver em campo.

Para a esquerda a história já é outra, amigos. O melhor lateral em atividade no Brasil (tirando o Arana, claro) já foi comprado pela Dona Leila. Diogo Barbosa realmente seria perfeito! Enfim, vida que segue. A melhor opção é o Zeca que, mesmo não sendo uma negociação fácil e barata, é necessária!

ZAGUEIROS

Começou-se a falar de Henrique, do Fluminense. Não acho bom, mas viria de graça. Se estiver com um salário proporcional ao seu futebol e ao que o Corinthians pode pagar, que venha. Além dele, Marllon e/ou Messias. Sou contra o retorno do Castán, mas sabemos que, caso o Andrés ganhe a próxima eleição (algo muito provável), o zagueiro voltará para o Corinthians.

VOLANTES

Parece que Renê Júnior já está 99% certo. Pela bola que jogou esse ano no Bahia, é um bom reforço. Mas chega, também. Não precisa comprar mais ninguém. Aqui tem que se livrar dos perebas que temos no elenco.

MEIAS

Zé Rafael vindo, só precisamos de mais um cara pra jogar aberto pelos lados do campo (Scarpa ou Oscar Romero seriam demais!). E, de novo, chega. Não tem que ficar gastando dinheiro aqui. Aqui a receita de sucesso é vender ou trocar Giovanni Augusto, Marlone e cia.

ATAQUE

Nada de Tardelli. Vamos no básico que dá certo. Mantém o Jô, se livra do Kazim, e fecha com o Tréllez. Já tá ótimo! Só uma observação aqui: queria muito ver o Carlinhos jogando no Timão, mas sabemos que empresários e o pai do jogador resolveram processar o Timão por merreca e agora, por questões meramente políticas, dificilmente o veremos em campo.

ESCALAÇÃO 'IDEAL'

Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Zeca, Gabriel, Rodriguinho, Scarpa, Jadson, Clayson/Romero, Jô

Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique/Léo Santos, Marllon, Marciel, Paulo Roberto, Mantuan, Pedrinho, Zé Rafael, Marquinhos Gabriel, Tréllez

E aí, o que acham?

Como já falei em vários outros posts por aqui, o sucesso ano que vem depende muito mais de mantermos o elenco de 2017 do que sairmos contratando novas peças.

Responder ao post do Edgard Alan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renan

Renan 7.847 posts

@renan27 em 01/12/2017 às 10:42

Que outro zagueiro você traria mano?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 3 minutos por Dr Consulta

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    21votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Memphis faz mais que o Neymar se tiver Brasil Vs Holanda?

    Criado há 8 horas por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 9 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 8 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 14 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 15 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 16 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico