x

Post de Pedro no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Depois de muitas especulações, deixo aqui minha sugestão:

GOLEIROS

Se tem uma posição que não precisamos nos preocupar, é essa. Só acho válido vender Walter ou Douglas. Um dos dois podem ser vendidos. É uma pena, gostaria dos dois no Corinthians, mas vai ser difícil manter três goleiros com plenas condições de serem titulares em 90% dos clubes da Série A motivados (Cássio, Walter e Douglas).

LATERAIS

Para a direita, não vejo necessidade de investir em ninguém a primeiro momento. Ouço muito que estão buscando um jovem para a reserva, mas eu só investiria em alguém hoje se fosse algo realmente bom. Dá pra confiar no Léo Príncipe quando o Fagner não estiver em campo.

Para a esquerda a história já é outra, amigos. O melhor lateral em atividade no Brasil (tirando o Arana, claro) já foi comprado pela Dona Leila. Diogo Barbosa realmente seria perfeito! Enfim, vida que segue. A melhor opção é o Zeca que, mesmo não sendo uma negociação fácil e barata, é necessária!

ZAGUEIROS

Começou-se a falar de Henrique, do Fluminense. Não acho bom, mas viria de graça. Se estiver com um salário proporcional ao seu futebol e ao que o Corinthians pode pagar, que venha. Além dele, Marllon e/ou Messias. Sou contra o retorno do Castán, mas sabemos que, caso o Andrés ganhe a próxima eleição (algo muito provável), o zagueiro voltará para o Corinthians.

VOLANTES

Parece que Renê Júnior já está 99% certo. Pela bola que jogou esse ano no Bahia, é um bom reforço. Mas chega, também. Não precisa comprar mais ninguém. Aqui tem que se livrar dos perebas que temos no elenco.

MEIAS

Zé Rafael vindo, só precisamos de mais um cara pra jogar aberto pelos lados do campo (Scarpa ou Oscar Romero seriam demais!). E, de novo, chega. Não tem que ficar gastando dinheiro aqui. Aqui a receita de sucesso é vender ou trocar Giovanni Augusto, Marlone e cia.

ATAQUE

Nada de Tardelli. Vamos no básico que dá certo. Mantém o Jô, se livra do Kazim, e fecha com o Tréllez. Já tá ótimo! Só uma observação aqui: queria muito ver o Carlinhos jogando no Timão, mas sabemos que empresários e o pai do jogador resolveram processar o Timão por merreca e agora, por questões meramente políticas, dificilmente o veremos em campo.

ESCALAÇÃO 'IDEAL'

Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Zeca, Gabriel, Rodriguinho, Scarpa, Jadson, Clayson/Romero, Jô

Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique/Léo Santos, Marllon, Marciel, Paulo Roberto, Mantuan, Pedrinho, Zé Rafael, Marquinhos Gabriel, Tréllez

E aí, o que acham?

Como já falei em vários outros posts por aqui, o sucesso ano que vem depende muito mais de mantermos o elenco de 2017 do que sairmos contratando novas peças.

em Mercado da bola > Para 2018...

Responder ao post do Pedro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 22 segundos por Thiago Augusto

    117votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 2 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Time que se retranca para segurar resultado merece isso

    Última resposta há 5 minutos por Lucas de Souza Portella

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Francisco Nascimento Junior

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off nova Zelândia x Egito

    Criado há 5 minutos por Marcelo Soares

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 6 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Zemetek

    14respostas

    acessar o tópico