x

Post de Nick no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, pessoal. Moro na Espanha há 1 ano. Em Valencia, especificamente. Sou formado em Marketing e vim pra cá para me fortalecer na área de Marketing Esportivo. Nesse tempo, tive a oportunidade de conhecer pessoas de extrema importância nos clubes aqui da cidade (Levante UD e Valencia CF). No Levante, tenho amizade com o Diretor de Futebol e no Valencia, com o pessoal do Sub11 ao Valencia B. Os perfis dos clubes são muito diferentes. Pelo orçamento, 'tamanho' e donos/sócios, o Levante se limita muito em ter estrangeiros no clube desde a categoria inicial. Ao contrário do Valencia, em que o dono do clube é um multimilionário de Cingapura, desde as categorias iniciais contam com estrangeiros. Em junho desse ano, estive com o Diretor Esportivo Juvenil do Valencia e conversamos muito sobre estrangeiros. Ele me explicou que o Valencia se estruturou para poder ter esse tipo de 'acesso' à jogadores juvenis de idades inferiores ao profissional. Reformularam todo o CT, fecharam parcerias com escolas e programas para os jogadores estrangeiros. Eles moram no hotel situado no próprio CT do clube, todo transporte para escola, cursos de idioma, palestras e passeios, tudo por conta do Valencia. O clube investe em todas as despesas do jogador. Os que podem morar com a família, recebem ajuda de custo (salário é muito forte pra um menino de 13 anos) e toda despesa educativa paga. Estou trazendo um garoto de 12 anos de Guarulhos-SP para o Valencia. Estamos nos trâmites finais de negociações, creio que até o começo de 2018 tudo se resolve. Por isso tudo fico pensando se o Corinthians não possui uma estrutura que possa trazer jogadores estrangeiros para crescerem no clube. Muitos clubes europeus contam com Nigerianos, Camaroneses, Marfineses, Ganeses... Digo essa nacionalidades pelo sucesso que fazem na Europa. O Atlético de Madrid hoje tem em sua equipe titular Thomas Partey, volante, 24 anos e formado na própria equipe. No Arsenal têm o Alex Iwobi, cria do clube londrino. O Napoli conta com Amadou Diawara. O Milan possui em seu elenco umas das promessas do futebol mundial, Franck Kessié, que em 2013 ainda jogava na Costa do Marfim, e foi direto para a Itália. Dentre tantos outros em que se destacam por sua força física, qualidade tática e técnica, o Corinthians não poderia começar a vasculhar esse mercado e investir em jogadores dessas nacionalidades? Pensando em dinheiro, um destaque em uma campanha vitoriosa de um campeonato importante, facilmente iria para a Europa, pois já falam a língua (inglês e/ou francês). Eu sei que temos que primeiramente limpar todos esses ratos de conselheiros, empresários e outros para podermos pensar em uma estrutura PARA O CORINTHIANS ganhar dinheiro. Qual a opinião de vocês?

em Bate-Papo da Torcida > Estrangeiros: falta de estrutura ou fraquíssimo interesse?

Responder ao post do Nick

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 1 segundo por Narciso Manoel Martins

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 57 segundos por Dounpe x

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 59 segundos por Edson Zambrin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção desta Copa vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Jordan Marques

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Lamine Yamal

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Criado há 4 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Oliveira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por renan ferreira da silva

    2respostas

    acessar o tópico