x

Post de Edgard Alan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em Palmeiras 0x2 Corinthians, tem um impedimento marcado do Jô que eu não vi replay até hoje.

Como vai ser o critério pra escolher a jogada a ser analisada?

em Bate-Papo da Torcida > Análise sobre o VAR ("árbitro de vídeo")

Em resposta ao tópico:

Fala, galerinha do Meu Timão.

De ontem pra hoje, após o anúncio da decisão do Marin de colocar o VAR em uso já no fim de semana, muito se especulou sobre como seria o uso e se todos os jogos teriam o auxílio disso. Tenho alguns pontos importantes a ressaltar, alguns que vão agradar todos e outros que vão falar que eu defendo o Grupo Globo, mas como sei que não defendo, não vou ligar pra isso rsrs

01 - PROVAVELMENTE SERÃO USADAS AS IMAGENS DA GLOBO
Acho uma decisão até inteligente da CBF, pois se já existe um monte de câmeras da detentora dos direitos, por quê gastar ainda mais em cada jogo para montar um 'sistema' que vai fazer exatamente a mesma coisa.

02 - CBF TEM QUE EXIGIR ACESSO A TODAS AS IMAGENS
Na sala onde ficarão os responsáveis pelo VAR, deverá existir um switch exatamente como se fosse o gerador das imagens, com todas as imagens brutas de todas as câmeras, com a mesma liberdade para avançar ou retroceder que os editores da transmissão tem. Se não tiver isso, aí sim a arbitragem estará refém da 'opinião' ou omissão da geradora.

03 - SERIAM 4 PROFISSIONAIS NA SALA, MAS ACHO ERRO AS FUNÇÕES
Falam que seria 1 assistente, 1 árbitro, 1 cara só para os impedimentos e 1 cara para comandar a parte técnica. Acho que com 2 'árbitros' e 2 cara para a parte técnica, as coisas poderiam andar melhor (PURA OPINIÃO MINHA).

É isso gente. Se a sala do VAR receber as imagens brutas, com todas liberdade para aproximar e escolher os melhores ângulos, o sistema vai funcionar muito bem, como vem funcionando nos campeonatos da Europa que vem testando as novidades. Ao que tudo indica, em Portugal também usam as imagens da geradora, como será aqui (vídeo abaixo explica e nos relacionados, dá pra encontrar situações de jogos do campeonato de lá).

Responder ao post do Edgard Alan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luan

Luan 374 posts

@luan.de.oliveira4 em 19/09/2017 às 13:32

Edgard, FIFA e IFAB definir 4 tipos de lance, onde acontecer o auxílio do árbitro de vídeo:

- Gol (onde entra o lance do Jô e impedimentos também)
- Pênalti (observando faltas e também impedimentos na jogada)
- Cartões vermelhos (rever se a falta foi grave para isso)
- Confusão de identidade (caso do Maycon e Gabriel)

No post eu cito que a CBF deve exigir a imagem das câmeras para usar livremente, e não a transmissão do jeito que vemos. Eles têm que ter TODAS AS IMAGENS para poder ver de todos os ângulos possível o lance para decidir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 5 segundos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 30 segundos por +1 no Bando

    63votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Guimaraes

    Mas a gente tem o Menino Ney…

    Criado há 2 minutos por Leandro Guimaraes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 4 minutos por Jordan Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 6 minutos por Sidnei Jorge

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 6 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Zemetek

    59votos

    acessar o tópico