Rafael
Ah, é pejorativo? Vamos lá...
Timão veio ser nosso apelido de forma pejorativa, pcausa do fracasso do 'timão' que montamos em 1966. A torcida abraçou o apelido e ele está aí até hoje.
Porco começou de forma pejorativa em 1969, por conta da escrotice deles após a morte de dois jogadores nossos em um acidente de carro - eles não aceitaram que inscrevêssemos novos jogadores no lugar dos mortos e foram chamados de porcos pela imprensa. A torcida deles abraçou o apelido em 1974, quando os zoamos com um balão em forma de porco na final do campeonato e eles venceram no final.
O apelido do Santos é o peixe e isso também surgiu de forma pejorativa, pq as torcidas da capital tratava os santistas como peixeiros. O mascote oficial deles é a baleia, e não o peixe.
Só falta os bambis aceitarem que são bambis... Pq todos os apelidos de clube em SP tiveram origem pejorativa.
Tanto faz se a imprensa anti acredita que ser de Itaquera é pejorativo. Aliás, tanto faz o que a imprensa anti pensa. O estádio é em Itaquera, o clube é da ZL e boa parte da torcida idem. Não tem nada de errado com o apelido.
em Estádio do Corinthians > Por que não itaquerão?
Em citação ao post:
Entendo o que você disse, o porem nisso tudo é que Itaquerão é usado de maneira perjorativa pela imprensa anti!
