x

Post de Wallace no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Quanta merda junta, já não basta as merdas que falam no fórum aí importam merda de fora, tá foda esse fórum, então o time passou 5 meses invicto é só depois da primeira derrota viram que o problema é o Gabriel? Vtc

em Análise dos jogos > Gabriel E Sua Dificuldade No Passe

Em resposta ao tópico:

Nunca concordava com as opiniões que se referiam ao Gabriel como um jogador com ótima saída de bola.Acho que toca muito de lado e acredito que o menino Maycon ajuda-o muito na entrosada saída de bola alvinegra.

Gabriel conduz a bola diante do Atlético-GO: dificuldade como passador

O líder Corinthians busca explicações atreladas as duas derrotas inesperadas dentro de casa.Entre os itens diagnosticados por Fábio Carille e sua comissão técnica, a participação do volante Gabriel tem levado a reflexões sobre sua dificuldade como passador.

A avaliação da comissão do Corinthians é que os adversários, de um modo geral, têm deixado Gabriel com a posse de bola e concentrado a marcação em outros jogadores. Embora tenha um índice relativamente pequeno de passes errados [aproximadamente 3,4 por jogo], ele não oferece muita qualidade na criação. Camacho, embora também seja considerado um volante, tem um repertório melhor quando a missão é furar as retrancas adversárias, situação recorrente nesses últimos jogos.

O treinador Fábio Carille comentou a situação:De acordo com o adversário, com os jogos, gosto de ter um jogador com as características do Gabriel. Se eu tiver de montar um time sem olhar o adversário, vou ter um Gabriel, um Ralf. Com esse jogador de contenção para a defesa, a gente consegue liberar mais os outros jogadores', disse.

Dados do Footstats referentes ao último jogo mostram que Gabriel, nos 45 minutos em que esteve em campo, foi o líder em passes de toda a equipe, com 38 tentativas. A decisão de sacar o volante no intervalo foi diretamente ligada ao que os passes representavam na criação. Camacho, que assumiu a posição, chegou mais na frente, como já havia ocorrido diante da Chapecoense, na quarta passada. A jogada do gol de Jô, nos acréscimos, nasceu justamente de uma arrancada dele a partir do meio-campo.

Ao menos por enquanto, esse raciocínio não ameaça a titularidade de Gabriel, um jogador bastante valorizado pelo que oferece, sobretudo sem bola.A contratação foi indicada ainda por Oswaldo de Oliveira, mas referendada por Carille a partir de um dado interessante. No ano em que perdeu Ralf (2016), o clube sofreu aproximadamente 70% dos gols porque faltou pressão dos volantes ao adversário portador da bola.

Não à toa, Cristian e Willians saíram dos planos a partir dali, e o vigor do ex-palmeirense Gabriel se tornou uma das virtudes do time. Agora, atrás de um equilíbrio que permita sua presença no time sem comprometer o processo criativo nos jogos contra rivais mais defensivos.

TEXTO ORIGINAL E COMPLETO :

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/29/derrotas-do-corinthians-poem-foco-em-gabriel-e-dificuldade-como-passador.htm Derrotas do Corinthians põem foco em Gabriel e sua dificuldade no passe - Futebol - UOL Esporte Derrotas do Corinthians põem foco em Gabriel e sua dificuldade no passe - Futebol - UOL Esporte As duas derrotas nos últimos três jogos fazem o líder Corinthians buscar explicações e maneiras para reencontrar sua melhor condição no Campeonato Brasilei... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Gabriel Camacho OU FELLIPE BASTOS?

Façam Suas Escolhas

Responder ao post do Wallace

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Criado há 3 minutos por SAF JÁ

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 4 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por carlos mg

    150votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 6 minutos por Rocky

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 7 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 8 minutos por Luis Flavio Moraes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 8 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico