x

Post de Nelson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Nunca um ditado serviu tanto para o Corinthians como aquele 'há males que vem pra bem'

Tempos atrás (e não muito atrás) o Corinthians esbanjava dinheiro, contratava a torto e a direito e, principalmente, contratava pelo simples fato de mostrar 'olha como somos foda, temos dinheiro sobrando e se reclamar contratamos sua mãe também'. Quem não se lembra do Pato? O Pato virou mico e a maior compra do Corinthians virou um câncer que custou a ter um fim.

Hoje o cenário mudou, as vacas emagreceram, a grana ficou curta (muito também por conta desse gasto desenfreado da diretoria) e o que parecia ser o fim do túnel, tornou-se, na verdade, a luz, a benção.

Hoje o Corinthians finalmente deu o braço a torcer e ouviu sua gigantesca torcida, resolveram olhar para a vitoriosa base e finalmente apostaram na molecada!

Ao mesmo tempo deixou de lado a 'prateleira' dos jogadores renomados/caros/estrelas/badalados, e passou a ir na prateleira do 'arroz com feijão'.

Com o CIFUT o Corinthians não tem mais o foco num 'salvador da pátria de renome', mas num jogador que tenha qualidades 'x', 'y' e 'z' para esse ou aquele setor.

Perceberam que de tempos para cá poucas contratações 'deram errado? ', particularmente esse ano, onde o Corinthians está bem apertado de grana, qual contratação pontual não vingou? Sinceramente não me lembro de nenhuma, a maior incógnita hoje está disputando a artilharia do Campeonato e é uma das peças fundamentais da equipe, até mesmo o Paulo Roberto, quando precisamos dele, deitou e rolou sobre o Grêmio e também não pode ser esquecido.

Por fim, não podemos esquecer que graças a política 'pés no chão' hoje nosso técnico é o Mestre Carille, outros tempos, com maior poder de 'compra' não sei se teriam dado o braço a torcer e efetivado o Mestre.

Que a Diretoria atual e futura diretoria (já que as eleições estão logo ai) não esqueçam que o Corinthians não pode, jamais, abandonar essa 'humildade' financeira, antes de olharmos para o mercado lá fora, vamos olhar para a base e para o nosso próprio quintal.

em Notícias > Nova Era do Corinthians: pés no chão!

Em resposta ao tópico:

Parabéns a diretoria todos erram e eu errei no passado ao criticar algumas peripécias do Sr. Roberto de Andrade. Agora são novos tempos chega de entrar em leilão para disputar compra de jogador a necessidade de economizar fez com o que o Corinthians parasse de fazer loucuras e valorizasse a nossa base formadora de grades jogadores o verdadeiro terrão.

Quer vir jogar no Corinthians e brilhar com futebol e humildade? Seja bem vindo! Leilão aqui não!

Quer encher o bolso, mas ficar na reserva? Não ganhar títulos? Vai pra crefisa!

Aqui é Corinthians!

Responder ao post do Nelson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 1 segundo por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Última resposta há 18 segundos por Fernando Zemetek

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 1 minuto por Morães surfista

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de alvi negro

    Mikael - 27 anos CRB

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Cassio Oliveira

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por israel dias

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 4 minutos por Akuma da fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico