Nelson Júnior
Nunca um ditado serviu tanto para o Corinthians como aquele 'há males que vem pra bem'
Tempos atrás (e não muito atrás) o Corinthians esbanjava dinheiro, contratava a torto e a direito e, principalmente, contratava pelo simples fato de mostrar 'olha como somos foda, temos dinheiro sobrando e se reclamar contratamos sua mãe também'. Quem não se lembra do Pato? O Pato virou mico e a maior compra do Corinthians virou um câncer que custou a ter um fim.
Hoje o cenário mudou, as vacas emagreceram, a grana ficou curta (muito também por conta desse gasto desenfreado da diretoria) e o que parecia ser o fim do túnel, tornou-se, na verdade, a luz, a benção.
Hoje o Corinthians finalmente deu o braço a torcer e ouviu sua gigantesca torcida, resolveram olhar para a vitoriosa base e finalmente apostaram na molecada!
Ao mesmo tempo deixou de lado a 'prateleira' dos jogadores renomados/caros/estrelas/badalados, e passou a ir na prateleira do 'arroz com feijão'.
Com o CIFUT o Corinthians não tem mais o foco num 'salvador da pátria de renome', mas num jogador que tenha qualidades 'x', 'y' e 'z' para esse ou aquele setor.
Perceberam que de tempos para cá poucas contratações 'deram errado? ', particularmente esse ano, onde o Corinthians está bem apertado de grana, qual contratação pontual não vingou? Sinceramente não me lembro de nenhuma, a maior incógnita hoje está disputando a artilharia do Campeonato e é uma das peças fundamentais da equipe, até mesmo o Paulo Roberto, quando precisamos dele, deitou e rolou sobre o Grêmio e também não pode ser esquecido.
Por fim, não podemos esquecer que graças a política 'pés no chão' hoje nosso técnico é o Mestre Carille, outros tempos, com maior poder de 'compra' não sei se teriam dado o braço a torcer e efetivado o Mestre.
Que a Diretoria atual e futura diretoria (já que as eleições estão logo ai) não esqueçam que o Corinthians não pode, jamais, abandonar essa 'humildade' financeira, antes de olharmos para o mercado lá fora, vamos olhar para a base e para o nosso próprio quintal.
em Notícias > Nova Era do Corinthians: pés no chão!
Em resposta ao tópico:
Parabéns a diretoria todos erram e eu errei no passado ao criticar algumas peripécias do Sr. Roberto de Andrade. Agora são novos tempos chega de entrar em leilão para disputar compra de jogador a necessidade de economizar fez com o que o Corinthians parasse de fazer loucuras e valorizasse a nossa base formadora de grades jogadores o verdadeiro terrão.
Quer vir jogar no Corinthians e brilhar com futebol e humildade? Seja bem vindo! Leilão aqui não!
Quer encher o bolso, mas ficar na reserva? Não ganhar títulos? Vai pra crefisa!
Aqui é Corinthians!

